quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Apoderação e Manipulação


Não adianta negar, todo o comportamento humano apresenta reflexos ou reações no
outro. Tudo o que alguém faz possui a intenção de provocar ações, sentimentos e
pensamentos nas outras pessoas. Até quando alguém nos cumprimenta,
tem a intenção de nos fazer acreditar que são amigáveis, e assim ter o poder de manipular.
Aquele que escarnece de uma pessoa, quer provoca-la a se enfurecer. O bandido
que aponta um revólver para sua vítima, quer induzí-la a sentir medo.
A mulher que exibe seu corpo quer provocar desejo. Todos esses
comportamentos, e quaisquer outros comportamentos sociais, são
intencionais e manipulatórios pois visam forçar o próximo a cair em estados
emocionais específicos e apoderar da vontade alheia.
Nossas fraquezas são: Ódios, amores, anelos e terrores uma vez identificadas pode servi para dominação. Falar mal daquilo que a vítima detesta e elogiar o que ela adora o manipulador dar-lhe segurança, fazendo abaixar a guarda induzindo a acreditar nas vantagens que o manipulador quer que a mesma tome, através de diálogos.
O desejo profundo da alma, por mais sublime, maravilhoso e altruísta que seja é seu ponto fraco principal, é o que fará se perder, tendo a possibilidade de satisfazê-lo o manipulador, deixará enlouquecido, incendiará sua paixão e assim poderá levá-lo aonde quiser tornando-o escravo.
Uma maneira de nos defendermos de charlatães é o isolamento simpático, ficando fechada à influências. As pessoas que nos agradam podem ser tão perigosas quanto as que nos desagradam, basta descobrir nossos anseios e desejos que são nossas fraquezas.





quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mas afinal o que é o amor?

O amor aparece nas mais diversas áreas, da poesia, da mitologia, da razão e prazer. Sempre estivemos familiarizado em prosa e versos sobre o amor, mas afinal o que é o amor? fazer amor é fácil, mas e falar de amor? Vejo pessoas reclamando de reciprocidade, lamentando a falta de amor, sofrendo a presença deste amor, exigindo cumplicidade, explicando que ama assim ou amo assado ocultando um amor proibido e fazendo perguntas para si mesmo - Isso é amor? ou  - Não, isso não pode ser amor! e assim vivem oscilando sensações de amores. A humanidade a séculos questionam e experimenta os tipos de amores, não dá pra tentar definir pode parecer redundante, é impossivel  limitar os limites de um conceito dentro do amor.Existe hoje pessoas constantemente insatisfeitas com o amor, com auto estima empobrecida por não sentirem reciprocidade, por não serem correspondida como deveria ser, a todo momento sentindo ameaça de abandono 'perda', as vezes esse sentimento torna-se  obsessivo, opressivo , tirano, fanático e egocêntrico, mas mesmo assim continuam a viver esse -tal amor. Existe e sempre existirão pessoas que sofrem  por não ter reciprocidade no amor, uma pena! A melhor atitude é oferecer o que te oferecem. Como acreditar que o 'amor' onde soa de forma doce, lindo, poético, prazeroso, encantador e lirico pode vim a ser para alguns amantes fonte de sofrimento. Ainda creio e sempre acreditarei no amor, pois para mim contudo não é o amor em si que faz a pessoa se deslocar para o sofrimento, e sim  seus transtornos de posse e obsessão, que são  traços de sua personalidade, de seus conflitos e complexos, um exemplo disso é que conheço pessoas que deixam tudo para viver um 'grande amor' aumentando suas chances de serem infelizes, ainda que amando contrariam o bom senso. Quem sofre e faz sofrer não ama.

Pessoas bipolares ou com personalidade borderline onde tem sua marca registrada pela instabilidade e impulsividade  acentuada desde a infância apresentando alterações de comportamentos em várias situações, esses sintomas ocorrem apenas em relação a ameaça de ruptura, pois o bipolar não suporta perdas e não sabe lidar com abandonos, pessoas com esses transtornos devem evitar qualquer tipo de situações que a tornem vulneráveis, os histéricos do inicio do século XX  são os bipolares e borderlines da atualidade, posso confidenciar algo?! Se puderem e conseguirem fujam dos encantos do bipolar, pois para quem não é intimo dão a impressão de que são  simpáticos, carinhosos e compreensivos. Na intimidade entretanto são explosivos, intolerantes, irritáveis com tendência a manipulação, são verdadeiros tiranos emocionais.
 Nietzsche, Acreditava, que o amor chega quando se tenta desejar o bem em sua totalidade para algo. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Preciso e não quero.

 Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso.    E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda.
 Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso.
 Preciso e não quero.
                                                 Fernando Mello

Hoje fui à praia de Corumbau.

Aproveitei o domingão de natal para ir a uma das praias mais lindas com quilômetros a fio de areias brancas e mar azul inexplorados, cercados por imensos coqueirais.
O litoral extenso oferece aos moradores e visitantes paisagens inesquecíveis. A praia de Corumbau certamente  faz jus à fama que percorre o Brasil e o mundo. 
Passei o dia com amigos e familiares neste paraíso, a estrada de terra estava em perfeitas condições, o sol radiante e o mar uma delicia. Então muitos banhos e flash!
Enfim, tudo isso é a nossa Bahia.

A brisa desfrutar,sem me preocupar.


sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!








Cebolinha está caminhando tranquilamente pela rua, quando escuta a mônica dizer pra magali que vai mandar uma cartinha pra papai noel pedindo um ursão de pelúcia.. o garoto logo pensa no pior..



então tenta pegar a cartinha dela antes dela enviar pelo correio



mas o cascão como sempre estraga tudo



o cebolinha disfarça e a carta eh enviada!



então nos eh apresentado o grande vilão da história, o rival de papai noel, o vilão doutor glacial, ele quer ser famoso como o gorduxinho, mas não quer trabalhar e dar duro pra isso


então o vilão bola um plano, irá congelar o papai noel, escravizará os seus duendes, se tornará o titio glacial e será o novo mascote da coca cola junto aqueles ursos polares



cebolinha com seus planos mirabolantes decide ir (com cascão eh claro) até o telhado da casa da mônica pra esperar o papai noel chegar, o garoto de sapatos pretende convencer o bom velhinho de que dar um urso gigante pra mônica eh o mesmo que dá uma serra eletrica para o jason e pretende trocar por algo menos violento, ou pelo menos algo menor..



os garotos se surpreendem ao ver que o gordinho vem voando não com renas simpaticas de narizes engraçados mas sim com pinguins mutantes voadores, ah e virão como ele é um barbeiro no volante



quando cascão estranha o seu volume atual pergunta que tipo de regime ele poderia estar fazendo, o titio glacial gentilmente responde que ele não eh o papai noel



então cebolinha vai procurar o seu ursinho..


o tio começa a discutir preços com o garoto (será que ele não sabe que crianças são pobres? ele deveria investir em outro mercado pra ganhar lucro de verdade, tenta os velhinhos, aposentados tem mais dinheiro e tempo livre.. eh um dos grandes perfis de turista :D - uuhhh quem diria estou usando mesmo o meu curso aqui?) e o cascão que estava louco pra encontrar a sua bicicleta acaba encontrando eh outra coisa..



oh meu Deus eh o velho noel :O (acho que nesse momento glacial pensou como deveria tê-lo jogado das nuvens alguns quadrinhos atrás)



dr. glacial manda os seus pinguins mutantes atacarem os garotos, como são uns bostas, cebolinha tem o cérebro e cascão a arma os garotos vencem essa fácil


doutor glacial percebe que ele deveria despedir todos esse anões preto e brancos e congela os garotos

com toda essa confusão a mônica acorda e tenta acertar o vilão, ela erra (poh mônica acerta o cebolinha e cascão a milhas de distância e erra um velho estando 40 cm de distância??) eh cogelada mas pela convenção universal dos heróis o coelhinho atinge o santa claus, por sorte esse gelo não eh como o de sub-zero e em vez de mata-lo de vez o liberta..


então papai noel usa um truque que aprendeu com goku e derrota seu inimigo!


descongela as crianças..



entrega os presentes pros meninos (um video game - ow escrita certa heim mauricio - pra cebolinha e uma bike pra cascão)



mas diz a mônica que a carta dela chegou tarde demais e não deu tempo de fazer o urso tamanho king kong pra ela, cascão solta fogos de artíficio e como sempre muito boca frouxa conta o motivo de estarem ali depois da meia noite..



papai noel não percebe como esse jotalhão dourado do estoque vai ser perigoso pros garotos que acabou de salvar..

 

e bem, assim termina a histórinha.. o cascão na sua tão sonhada bicicleta fugindo dos dois fofinhos ali atrás..



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O inferno psicológico da infidelidade



A definição para este' inferno psicológico' é uma situação de sofrimento emocional intenso proveniente da dúvida e da confusão relacionado a sentimento e à fidelidade da pessoa, este sofrimento é algo verdadeiro existe e pode ser comprovado por qualquer um... A dúvida oriunda de comportamento ambíguos é o que mais tormenta e não a possibilidade de ser trocado.

O direito com os próprios sentimentos, com o próprio corpo, com a própria vida é intocável e deve ser respeitado, mas o que torna a convivência insuportável é a falta de honestidade, usando e sendo especialistas na arte de mentir, dissimular para desfrutar de alguns benefícios sem abrir mão de outros.

Fazendo uso de estratégias nessa guerra de paixão como a ambigüidade comportamental, dizem e agem de forma contraditória para confundir exigindo compromisso mas ao mesmo tempo querem liberdade ou então, dizem que querem uma relação aberta mas cobram amor, carinho e sentimentos. Para vencer esta batalha é criar situações decisivas que obrigue o parceiro a revelar por meio de ações o que pensam, sente e querem, não fique na esperança de confissões ou sinceridade nas palavras, aprenda a enxergar o que se passa sem precisar de confissão; Pois jamais, jamais e jamais irá admitir que traiu, portanto dispense a confissão e tome suas decisões através de indícios.

Se seu parceiro(a) estiver irrevogavelmente estranho, distante, frio ou diferente, a relação esta perdida. Não perca tempo interrogando, simplesmente abandone sem dar maiores explicações. Sem polêmica, não discuta, não vingue e não tente provar que está certa insistindo em suas razões, pois esses joguinhos envolvendo a dúvida da fidelidade força a demonstrar que sofremos com crises de ausência ou de ciúmes e terminantemente jamais são reconhecidos por aqueles que os praticam, se processam na penumbra e na obscuridade.

E lembre –se ele jamais dirá a 'verdade' a respeito do que fez, sente e pensa a despeito de quaisquer conseqüência nunca admitirá o óbvio, tornando inútil dialogar abertamente com sinceridade e honestidade.

É tão comum após dias estável sem conflitos a pessoa venha suprir repentinamente algumas manifestações de carinho, mas não se engane essa ação manipuladora é apenas para constar se ainda você está apaixonada, como um teste periódico para medir seu grau de dependência e submissão.

Esse jogo de paixão e traição apenas se resume em dissimular... Aquele que for mais 'misterioso' confundirá e o mais 'observador', vencerá.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Democracia Via Internet.

Entre muitos candidatos a escolha é difícil, fiscalizar então depois de eleito pior ainda.  Mas encontrei um site  revolucionário  para estreitar  as relações entre políticos e eleitores, onde é possível acompanhar os projetos de lei apresentados pelos deputados e senadores.
O eleitor pode  votar em cada projeto e assim comparar a sua opinião com as ações de cada político, uma forma fácil  de acompanhar as votações na Câmara e no Senado.
Olha  aqui o link: http://www.votenaweb.com.br/

Porque as ligações de celular são tão ruins.


                                           

Atualmente celular faz tudo, menos fazer uma ligação de qualidade.
Ligações caem ou não se completam geralmente têm a ver com o velho problema das torres de transmissão, que não dão conta do volume atual de ligações em cada célula. Já ruídos, voz picada, esticada ou muito baixa são culpa de congestionamento de banda, insuficiente pra tanto tráfego. Diferentemente das ligações de telefone fixo que correm por fios, as de celular são transmitidas via frequência de rádio, dentro de faixas predeterminadas é o governo quem diz quais faixas são para o celular e quais são de rádio AM, FM, TV aberta, polícia, bombeiros. Um jeito de melhorar as ligações seria dar mais banda para celulares, ou seja, tirar de outros serviços. Mesmo assim, não é qualquer banda que serve, a frequência ideal para celulares não pode ser muito baixa, ou vai transmitir poucos dados, nem muito alta porque o alcance cai e a interferência aumenta. Com essas limitações, a telefonia celular caminha para transmitir da melhor maneira possível dentro da banda existente. Não é alta-fidelidade, mas não é menos do que precisamos.
                           Super Interessante.
Até achava que aqui batia um coração. Nada é orgânico, é tudo programado.
E eu achando que tinha me libertado....
       Pitty

domingo, 18 de dezembro de 2011

Hoje estou assim... Romântica.

                                                          
Tenho um velho baú chamado coração, dele transborda o único tesouro que possuo
e posso te oferecer, o meu amor.

   




Você tá chegando devagarzinho... Tomando espaço.

Chegou numa hora que eu estava perdida, machucada...
Precisando de um rumo.
Vem trazendo na bagagem uma porção de encanto...
Dosagem de felicidade...
Proposta de uma vida...
Que pode até dar medo, por já ter sofrido demais...
Mais que estou disposta a tentar...Por esse amor!!!
                  


Arrume tempo para o amor.
Ame muito.
Não se importe com as dores e decepções do amor.
Infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor,
e todo amor fica enorme quando você respeita o
sentimento que habita em você e existe para fazê-lo feliz!
     
(...) como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes.

Caio F. Abreu 

Então se você me quer, assim como eu preciso de você, tu sabe o que fazer.

Sabe o que uma  mulher não perdoa  no homem que ele não ame com coragem
Pode ter os maiores defeitos, menos este.
Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem.
Amar com coragem não é viver com coragem.
É bem mais do que isso...
Amar com coragem não é questão de opinião.
Amar com coragem é caráter.
Vem de uma incompetência de ser diferente.
Amar para valer, para dar torcicolo.
Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar.
Não usar atenuantes como “estou confuso”.
Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes.
Amar decidido, obcecado,
como quem troca de identidade e parte a um longo exílio.
Amar como quem volta de um longo exílio.
Amar quase que por, por bebedeira,
Amar desavisado . Amar desatinado, pressionando,
Amar mais do que é possível lembrar.
Amar com coragem, só isso.
   Bruno de Paula 
 Te quero imensamente bem (...)
 
“E repito em voz baixa: te amo tanto.”
Caio Fernando Abreu
 

Muita gente deve achá-la
antipaticíssima,
mas eu achei linda, profunda,
estranha, perigosa.
É impossível sentir-se à vontade perto dela,
não porque sua presença seja desagradável,
mas porque a gente
pressente que ela está sempre sabendo
exatamente o que se passa ao seu redor.
Talvez eu esteja fantasiando, sei lá.
Mas a impressão foi fortíssima,
nunca ninguém tinha me perturbado tanto."
Caio F. Abreu