terça-feira, 12 de março de 2013

Criticada por parecer a Barbie, jovem se forma em marketing e direito



Charlotte Poole é a prova de que aparências enganam. Extremamente vaidosa e obcecada em parecer a Barbie, ela sofre preconceito desde os 15 anos, quando começou a tingir o cabelo de loiro bem claro, colocou silicone e investiu em roupas e maquiagens iguais as da boneca. O estilo veio acompanhado de uma série de comentários cruéis, como se as curvas e o rosto de Barbie a fizessem menos inteligente. Aos 22 anos, ela mostra o contrário ao comemorar seu mestrado em Marketing de Moda e conquistar um diploma de direito da Universidade de Nottingham, no Reino Unido. As informações são do Huffington Post
A história é parecida com a de Elle Woods, interpretada por Reese Witherspoon, no filme Legalmente Loira (2001). Poole, também conhecida como Charlotte Elizabeth, conta que gosta de olhar no rosto das pessoas e ver como elas se surpreendem ao saber que o corpo não é seu único atributo.
“Se estou com um espartilho que chama a atenção, as pessoas dizem coisas horríveis para mim, como se eu fosse estúpida, mas isso me faz rir porque eu sei que não é verdade. Elas ficam surpresas ao saber que eu tenho um mestrado. Eu não faço questão em dizer, mas é bom ver a reação das pessoas quando elas descobrem”, desabafou.
Em um relacionamento de quatro anos, ela contou que o namorado a prefere sem maquiagens e com roupas normais. “Um relacionamento de longo prazo não pode ser baseada em aparências. Eu gosto de como ela é, mas estamos juntos porque somos melhores amigos e pensamos iguais”, contou o namorado Samuel Pyle.
Para felicidade de Samuel, o look de Barbie não é usado em todas as ocasiões. “Há dias em que eu só uso moletom e calça jeans, mas isso é quando estou em casa”, disse Poole. “Eu sei que na maior parte do tempo é inadequado eu me vestir dessa forma. Há momento e lugar para ser glamourosa. Educação vem sempre em primeiro lugar”, completou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário