sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É hOjE!

O mundo não acabou ainda, mas não se anime tanto assim. Não vá imaginar que as profecias Maias são tão desacreditadas quanto as de Nostradamus, ou que os contemporâneos, você incluído, não sabem interpretá-las. Não vá nessa. Lembre que o dia tem 24 horas e até a meia-noite deste glorioso 21 de dezembro de 2012 tudo pode acontecer. Melhor prevenir do que remediar! Tenho para mim que esse ditado é também coisa dos Maias, então continue a ler esta crônica, mas pelo sim, pelo não, dê uma olhadinha no teto, vá que está despencando na sua cabeça e você aí abobalhado lendo besteiras.

Pensando alto, por que o mundo teria de acabar numa sexta-feira? Não faz sentido. E acabar às vésperas do maior feriadão de todos os tempos, férias coletivas em muitas empresas de quase duas semanas, isso até que faz sentido. E cogitou-se em não ter queima de fogos no Ano-novo em Salvador como inicialmente noticiaram os jornais, também faz sentido. Vá que tenha sido um presságio. Mas, no particular, tenho minhas dúvidas que o ser humano tenha chegado até onde chegou para sucumbir ao som do Jingle Bell, quando o momento sugere uma trilha mais Apocalypse Now e até Carmine Burana, nesta hora seria uma boa pedida.

E ainda pensando alto, por que o mundo teria de acabar hoje, assim de repente, de uma vez só e sem testemunhas para recolher os cacos e contar a história, se o mundo já vem se acabando aos poucos e com cúmplices e observadores e isso é fato? Por que acabar cortando o mal pela raiz, no sentido literal, como dizem as profecias? A lógica é o mundo continuar a se acabar sozinho, mais coerente do que um cataclismo para apagá-lo do mapa. E sempre ouvi dizer que o que é bom dura pouco e é por isso que estou convicto que o mundo venha durar muito ainda. E não são os Maias que sacrificavam os seus em piras e não previram o fim de sua própria civilização que vão nos dar lições de moral. Ou de sabedoria.

Se o mundo acabar de fato mais tarde, ainda hoje, não será por falta de aviso. E se não adotamos as devidas providências para conjurar as previsões de nossos ancestrais e, quem sabe reverter as forças naturais em torno delas, é porque entendemos a sina como uma catarse e a necessidade de redimir a nossa vil passagem pela Terra.

E deve ser por isso que estamos aqui no aguardo, há milhares de anos, prevendo o retorno sinistro do Halley, ou a virada do milênio, o anticristo, as profecias Maias e outros tantos marcos simbólicos, mas no fundo no fundo nos remoendo de inveja que essa tarefa de destruir o mundo não é intenção delegá-la a terceiros, só a nós compete.

Mas, se após a meia-noite de hoje o mundo continuar na sua trajetória de sempre, vamos encarar o fato com naturalidade e então atualizar o nosso status no Facebook para “vivos” e ainda curtir os nossos 15 minutos de glória, amanhã, com o nosso nome estampado em todos os jornais, nas manchetes sensacionalistas: “A humanidade não acabou ontem”. E na virada do ano, celebrar com uma garrafa de champanhe na praia, a rolha estourada como um foguete, rasgando o espaço, desvendando os limites, perdendo-se no infinito, a rolha feito um meteoro com a sua cauda de espuma, fazer o que se é Reveillon!

Nelson Cadena: É hoje!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Amo demais

Brincando de produzir e fotografar
Delícia é fotografar enquanto minha filhota faz as produções das dolls.
                  Photo: Mônica Dallapicola
                  Production: Layslla Dallapicola
 

Mentira


Os mentirosos estão sempre dispostos a jurar. (V. Alfieri, Virgínia)

Uma boa parte da arte do bem falar consiste em saber mentir com graça. (Erasmo, Philotymus - obra editada antes de Lula vir à luz)

Todo mundo pode saber quando me engano, mas não quando minto. (Goethe, Sprüche in Prosa - já como mestre de governantes popularescos)

O ouvido é a segunda porta da verdade e a entrada principal da mentira. (B. Gracián - Oráculo manual)

ENFIM, SÓS

O número de casos de divórcio beirou os 360 mil neste glorioso ano de 2012. Isso quer dizer mil divórcios por dia. Nunca antes nos dez últimos anos de história desse país os casais se deram tão bem. Pelo menos na hora da separação, por bem ou por mal, ambos chegaram à mesma conclusão.

Ele voltará!


Gilberto Carvalho faz a ameaça de dentro do gabinete de Dilma.


A luta já não é mais entre a população que reconhece em Lula o maior mentiroso de todos os governantes que esse País já teve e a sua máquina demolidora de biografias e textos legais que o identificam como o grande capo de tutti capi da máfia que se acomodou em cartéis por toda a máquina pública brasileira. A luta agora é de Lula contra Dilma. Aparentemente, não mais que isso.

Flagrado de calças na mão com a companheira Rose, primeira-dama do governo paralelo instalado no escritório da Presidência da República em São Paulo, Lula já não aguenta ficar como um rei desnudo, sem governar o País do qual se julga dono, senhor e "Deus" - conforme é chamado pela primeira-dama da Presidência da Paulicéia Desvairada e terceira na ordem de sucessão da União que tem Dilma como primeira-mulher-presidenta e Marisa Letícia como primeira-dona-de-casa.

Como não aguenta ser primeiro-senhor submerso, sai do aflitivo e recôndido lugar de segundo proprietário e emerge como candidato natural, conforme acordo com, Dilma, nos primórdios de seu lançamento como postulante ao Palácio do Planalto, ainda em 2010.

O acerto era esse mesmo: Lula fazia do poste Dilma Vana uma presidenta, mas só por quatro anos. Então ele voltaria para mais oito de poder, deixando seu lugar vago uma vez mais para Dilma em 2022. E assim eles se sucederiam para todo o sempre amém, até o fim de seus dias. Se o Brasil aguentasse, é claro.

Acontece que Dilma Vana tomou gosto pela coisa. Cresceu e se multiplicou no gosto popular e, como já não é mais um poste e tem luz própria - com frequentes apagões - ela deu o golpe do João Sem Braço. Meteu a cabeça e, como não tem ombros, entrou fácil, fácil.

Agora ela também não quer sair. Como Lula não sabe nada de fairplay e gosta de chutar traseiros à medida que eles vão aparecendo a sua frente, já começou a bater nas canelas da valente e antiga companheira. Agora é guerra. É nóis contra o mundo. Bolas, ele é Lula e não Raimundo!

E o que era múrmúrio virou berro. Lula já falou para Dilma Vana que prepare o seu discurso de magnânima, bondosa e fiel companheira oferecendo sua vez ao companheiro, por diversas boas razões: 1ª) ela é boazinha; 2ª) ele é bonzinho; 3ª)  a casa é dele; 4ª) ela é sua cria; 5ª) ele anda doentinho e não pode esperar: 6ª) ela tá inteirinha e tem tempo de sobra; 7ª) ele não tem paciência; 8ª) ela é uma gaúcha que nasceu em Minas, mas tem a docilidade e a malemolência de uma baiana, sem nenhum pendor para o agito paulistano.

Quer dizer, há motivos sobrando para Dilma Vana descer altivamente a rampa e fazer com que Lula seja rampeiro uma vez mais. Se tudo der certo, até primeira-vice-presidenta ela pode ser. No Brasil Dilma da Silva cabe de tudo um pouco diante de uma oposição patrificada e de uma nação que não quer saber de nada.

O brado retumbante de Lula já foi dado no sentido de enfiar-se faixa adentro no ano da "melhor Copa do Mundo". Já berrou que "quem for petista que me siga!"; botou o bloco na rua e juntou a tropa de choque que anda louca para se refestelar de novo na cama republicana que Lula faz para que se deitem e rolem.

Neste fim de semana, de dentro do gabinete de Dilma Vana partiu das mãos de Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, a primeira punhalada pela frente. E foi por escrito, para que não reste a menor dúvida. Leia e não esqueça o que ele escreveu. Vou intercalar seu texto que vai em vermelho estrelado, metende o nariz onde acho que sou chamado. Vamos que vamos:

"Meus queridos amigos e amigas militantes do PT, companheiros de tanta luta e de tantos caminhos que construímos Brasil a fora. Eu queria agradecer pela gratidão, pelo reconhecimento e pelo trabalho que, mais uma vez, a nossa militância realizou neste ano de 2012. De novo vocês fizeram a diferença!".

Epa! O cara é secretário-geral da Presidência da República, ou do PT?!? Queremos de volta o salário que ganha dos cofres da República. O PT que o remunere, como faz com Lula.

"Eu andei muito pelo País durante a campanha eleitoral e eu senti um orgulho enorme da militância, do trabalho, da emoção, da garra. Eu senti o quanto é bom ser petista! Vocês me deram uma nova injeção de ânimo e o reconhecimento de que o PT reúne por esse Brasil a fora o que há de melhor de gente, de ser humano, para construir essa militância, para construir o nosso partido".

O Lula é quem teve câncer na garganta e Carvalho é quem anda tomando injeção por esse Brasil a fora. E o diabo é que tudo quanto ele encontrou de melhor de gente, de ser humano, foi no PT. O resto é o resto. Pra que será que servem essas siglas aliadas que o PT terceiriza para se fortalecer?

"E agora vem o Natal, vem o ano novo e é tempo de a gente olhar para a família, olhar para dentro de sí e fazer uma espécie de restauração espiritual e de restauração de energia com nossa família e amigos. Eu quero desejar um Natal de muita paz, de muita tranquilidade e sobretudo de muita esperança, pois 2013 vem aí e vem muito bravo".

Abusou. Gilberto Carvalho excede. Ele ainda brinda com a ameaça de que o ano que vem "vai ser muito bravo". Afinal, é paz e esperança ou brabeza?!? Ele quer "paz e tranquilidade e muita esperança", mas não diz pra quem. E para que "esperança" se está tudo tão bom, bonito a barato? Pelo visto, ao se referir a um 2013 "muito bravo" ele os está concitando ir à luta, companheiros!

"Vocês sabem o que está acontecendo neste final de ano, vocês sabem dos ataques sem limites que estão fazendo ao nosso querido presidente Lula e que tem um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o nosso PT, destruir o nosso governo. Por tanto, vamos nos preparar para assim que passarem as festas, a gente ir para as ruas. Temos que defender nosso projeto porque eles sabem o que estão perdendo. Mas o povo sabe o que está ganhando de dignidade, de reconhecimento, de esperança, de respeito e de um novo Brasil, de uma nova sociedade que estamos construindo".

Qiuspariu! Se alguém da imprensa convoca o povo - não só os petistas - a "ir para as ruas" será preso por incitação, perturbação da ordem e do progresso; por acirrar os ânimos; por promover uma revolta, quase revolução; engendrar um golpe de Estado; elucubrar um confronto fratricida que, só aos olhos da alma de um governante de terceira classe do primeiro escalão como Gilberto Carvalho, o Homem da Mala-Preta de Santo André, pode se transformar num apelo tão pungente quanto rastejante como esta carta aberta em defesa do mestre que lhe garante o emprego.

"É por isso que eu tenho certeza de que o povo vai se mobilizar em defesa do Lula, em defesa do nosso projeto. Vamos ter orgulho do nosso projeto, vamos ter orgulho do Lula, vamos ter orgulho do trabalho que até hoje nós realizamos".

Que projeto, cara pálida? O projeto de poder que não tem programa de governo? Vai ter orgulho assim de nada, de tudo quanto deveria ter sido feito, nos quintos do inferno! Boba é a oposição amorfa e entubada moral e fisicamente que não parte também para a convocação dos verdadeiros caras-pintadas, sem carteirinha permanente da UNE, para que saiam às ruas a fim de que  sejam restabelecidadas a competência e a honestidade no Brasil

"Por tanto,(sic) vamos descansar bem agora, por que em 2013 o bicho vai pegar e, mais uma vez, precisamos fortemente da nossa militância na rua, conversando com o povo, esclarecendo as pessoas, mostrando esse projeto que, cada vez mais, graças a Deus, está mudando o Brasil. Um fortíssimo abraço em cada um e cada uma e, se Deus quiser, nos encontramos de novo na luta.

Gilberto Carvalho
Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República"

Gilberto Carvalho não merece nem que se perca tempo com ele. No fundo, no fundo, quando ele diz que "Deus está mudando o Brasil" ele se refere certamente ao Deus de Rose; fala daquele "Deus" das conversas cifradas da primeira-dama do governo paralelo com Paulo Vieira quando, por telefone, planejava "melar" o julgamento do Mensalão no STF. Assim é que "se Deus quiser" nos encontraremos de novo na luta.


RODAPÉ - Não pense que Dilma Vana não sabe disso. Faz parte do único plano que a pandilha tem: revezar-se no poder pelo tempo que der e vier



Fonte. http://sanatoriodanoticia.blogspot.com.br/