sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A morte do cavalheirismo

Meus queridos leitores, se vocês continuarem assim estarão em péssimos lençóis! Não aguento mais minhas colegas reclamando da falta de homem. Temos que mudar a estratégia urgente, já que a mulherada, diga-se de passagem, com razão, está reclamando aos quatros cantos, mesmo vivendo num planeta que tem bilhões de seres do sexo masculino.

Não é pelo fato de não existirem homens solteiros interessantes para firmar um relacionamento, é por não existirem mais machos que se fazem interessantes, que tem conteúdo, que conversam, são gentis, românticos e, finalmente, cavalheiros. Independente se você está a fim de namorar, ter um relacionamento sério, casar ou mesmo só “pegar” é importante seguir algumas dicas.


                                                


Infelizmente, hoje em dia, todo mundo só quer enxergar o próprio umbigo, a rapaziada prefere ir ao fácil e não realmente no que interessa, não quer abrir mão de nada e fazer nenhuma gentileza, daí vem a reclamação do lado delas e do lado deles. Então, homens, que tal vocês dar o primeiro passo?
Leve ela em lugares onde possa bancar a conta sozinho, não tente “agarrá-la” sem ao menos conhecê-la, abra a porta do carro, puxe a cadeira, dê flores sem data comemorativa, mande recadinhos por SMS, Facebook, marque uma foto no Instagram que mostra que você lembrou dela, quando estiver com ela, por favor desligue o celular ou evite ficar mexendo nele quando estão juntos, dê atenção e demonstre interesse com quem você está e até escreva, de próprio punho, uma cartinha... Tudo isso, parece simples, mas elas se “derretem” e essas atitudes vão fazer toda a diferença no quesito “moral que ela vai dar a você”. E outras coisas também, meu camarada!

Pare com assuntos machistas, não fale só sobre futebol, carnaval, pegação, balada ou de contar o quanto são bons, não precisa encher a cara, ficar fedendo cigarro, tratar mal e sem educação (isso quem gosta é mulher de malandro). A regra, meus queridos, se resume em uma pequena e simples frase: “Agradem e não desagradem”.
Sejam “sensíveis” e observem como as mulheres agem, do que elas gostam e valorizam. Analisem e vão ver que é muito fácil.
Não convidem pra sair a mais fácil, convidem sim, aquela que é mais dentro do seu perfil, aquela que você almeja, se identifica. Para isso, saiba quem você procura, como ela é, quais as qualidades, características e valores que ela tem. Feito isso, acreditem em vocês, tenham autoestima alta, sejam gentis, educados e, sempre, muito cavalheiros.

Lembrem-se que, por mais independentes, bem sucedidas, emancipadas, cheias de direitos, lindas e assediadas, mulher é doce, meiga, sonhadora e romântica, pelo menos na sua imensa maioria e, continuam carentes de homens cavalheiros e que lhes passem segurança. Isso tudo é essência do universo feminino. Então por que ser assim, por que não praticar o cavalheirismo?!

                                                                                                  Marcelo Balerone

Nenhum comentário:

Postar um comentário