sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Promovendo o amor

Relacionamentos precisam de cuidados e atenção. Desprenda-se de suas prioridades atuais, reavalie-as. Dedique tempo e energia para o bem da outra pessoa. Concentre nela sua atenção, pois os relacionamentos são mais importantes do que a televisão, internet ou jogos. Afaste as distrações, desligue a tv, deixe de lado a internet, celular e jogos. Respeite a outra pessoa.

                                                        

Faça com que a alma penetre no relacionamento através da atenção e da compreensão. Só os relacionamentos em que colocamos nossa alma trazem verdadeira alegria à vida. A segurança no relacionamento começa nas atitudes amorosas de cada dia.
Acabe com a dependência. Não faça com que a auto-estima, o dinheiro ou a confiança de alguém dependam de você. Não humilhe nem desvalorize ninguém é preciso promover o amor e a auto- estima. As pessoas não abandonam relacionamentos repletos de amor, a não ser que não saibam o que estão fazendo ou que estejam iludidas.
Nunca tire a alegria do outro, com freqüência as pessoas fazem isso! E sempre de maneira tão destrutiva! Todos já sofremos algo semelhante e todos já experimentamos a sensação de desamparo que acompanha tal atitude, que pode começar muito cedo, quantas crianças orgulhosas de um desenho que fizeram ou de uma canção que aprenderam foram recebidas com risadas e zombarias, em vez de serem acolhidas com um gesto carinhoso. Mais tarde, na vida, quantas vezes nossos momentos de alegria foram arruinados  por uma critica mais rude ou por uma observação irônica. Mesmo quando sabemos que a atitude da outra pessoa é motivada pelo ciúme, por inveja, ou por seu sentimento de inferioridade, nos sentimos outra vez como crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário