domingo, 12 de maio de 2013

Só Acho



Este blog foi feito para expressar minhas opiniões, sugestões e parafrasear alguns escritores.
Devido alguns comentários recebidos  e " Não postado" vou explicar para alguns que criticam. Começando com um primeiro que é mobral e não sabe o que é "paráfrase"  preste atenção nesta aulinha curta:
- Interpretar, compreender ou explicar por paráfrase.
Literatura. Reproduzir as ideias e conteúdos de um texto, livro etc, dando-lhes um enfoque cuja interpretação permite tornar-los mais perceptivos ou buscar uma nova interpretação para os mesmos.
Informal. Comentário ou interpretação depreciativa.
Linguística. Capacidade para dizer de maneira distinta o que já foi dito.
Sempre gostei muito do escrever, hoje trabalho em um site local que me deixa a vontade para postar o que eu quero, sem ficar para aprovação do diretor, mas, isso incomoda algumas pessoas. O site tem que caminhar com as próprias pernas e muitas vezes é preciso sim, publicar algo que as pessoas não quer, como é o caso de acidentes com cenas fortes, mas é preciso. Eu penso de uma forma que o site não deve seguir, aqui no blog somente posto o que eu quero, pensamento, opiniões e escritores que me inspiram.
As pessoas tem que saber a diferença de matérias jornalisticas e matérias publicitarias. Antes de julgar.
As pessoas tem que aprender a interpretar um texto. Antes de julgar.
As pessoas tem que ajudar na solução dos problemas e não ser o problema, eu não sou obrigada a fazer o que A ou B deseja, apenas fazer o meu trabalho da melhor forma possível sem agressões morais ou expor pessoas ao ridículo sejam elas como for, isso sim é ter dignidade, ser honesta consigo e com os outros, quando afirmo que presto um serviço ele tem que ser executado da melhor forma.
O site é muito mais do que qualquer mera opinião minha. Ele precisa ser independente, mas será isso possível? Existe meios de comunicações independentes?
Sabe qual é a minha ambição? E que o site seja o conciliador, intermediário, prática o seu lado social, ajudando aqueles que tem dificuldade em procurar ajuda. Não é nossa meta e valores obter acessos ou melhor posição em Rank, as custas de misérias alheias, odeio meios de comunicações sensacionalistas que expõem cidadãos sofredores com suas limitações e sofrimentos sem ao menos ajuda-los, fazem uma tomada e saem felizes com mais um furo de notícia, deixando para trás uma família com privações e uma esperança que aquilo noticiado possa ser resolvido - Ledo engano. Que aquele acidente, que agora com imagens registradas... Pouco importam os sentimentos dos familiares... Sabe o  que eles querem? Somente conquistar posições ou alisar o ego dos mais interessados nestas dores de um povo sofrido.

Um comentário: