sábado, 14 de abril de 2012

Solidão no casamento.

Quando escolhemos alguém para partilhar a vida conosco com vontade de construir projetos sólidos, dê sentido a vida e um sentimento de presença elevando o bem-estar físico e emocional, por que na verdade esse tal sentimento de presença e o que faz que a união se prolongue no tempo...como se sabe o número de divórcios está cada vez maior, por que na verdade, mesmo em um casamento vivemos cada vez mais sozinhos, não faz sentido a ideia de nos mantermos ao lado de alguém que não promova o “nós”.
O distanciamento instalou-se e os conflitos deram lugar à desistência, como a acomodação ao mal-estar não é sinônimo de adaptação e muito menos de satisfação, tudo isso é só questão de tempo até que a bomba estoure. Somos nós mulheres que de um modo geral nos queixamos e também somos nos que mais frequentemente desistimos de continuar a tentar, e quando isso acontece o parceiro tem que ter medo de perder a mulher, pois quando deixamos de queixar-se o problema torna-se ainda maior e às vezes irreversível.
Alguns homens também sofrem com isso e se queixam, para chamar a atenção para as suas necessidades afetivas.
Manter uma relação duradoura pode parecer muito complicado, na verdade é super complicado... Afinal, estamos a falar da necessidade de adaptação entre duas pessoas que são quase sempre diferentes e que muitas vezes são pessoas com "personalidade forte". Na prática, as uniões duradouras são feitas por pessoas que colocam o seu amor, o seu projeto familiar, no topo das suas prioridades e que o demonstram carinhos com regularidade. Estas pessoas não são santinhas nem estão sempre em sintonia. Mas reconhecem os sinais de alarme e fazem o que podem para garantir que o outro se sinta quase sempre amparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário