sábado, 24 de setembro de 2011

Buscando equilíbrio.

Com algumas dificuldades para lidar com tantas informações novas e coisas para considerar e fazer resolvi me concentrar na meditação. Com uma sensação de que nada estava certo porque minha mente não raciocinava direito não tinha concentração para resolver questões diárias. A única certeza que tinha e que o estresse e o cansaço estavam me tornando infeliz, impaciente e frustrada, algo tinha que ser feito. A prática da meditação e capaz de eliminar as tensões que vão se desenvolvendo na vida diária, desfazendo os velhos hábitos de reagir de forma desequilibrada às situações.
Ao contrario do que alguns pensam não é uma tentativa de fuga da pressão do cotidiano,nem das dificuldades que surgem, é um método de observar como nosso comportamento reage a obstáculos e como somos a modo de  tentar resolver esses problemas.

Penso na meditação como relaxamento a dissolução do stress e das mágoas do nosso coração, quando se pratica esses resultados são perceptíveis.
O único modo de ter os pensamentos e perturbações  dissipados  é mergulhando em um silensiamento  interno, então resolvi me dispor a meditação que desde quando sair da Yoga  e biodança não retornei a praticar arte milenar.
Com o propósito de dissolver da mente sentimentos difíceis como desejo, rancor, impulso, impaciência, lassidão e mágoas trabalhando diariamente para abandonar  sentimentos primitivos  como insensibilidade e o medo.Mas tenho que ser persistente e ter paciência.
Hyago tentando praticar! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário