sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amor e outras Guerras.



Em qualquer situação da vida, exceção feita a ganhar na Mega-Sena, conquistar algo envolve esforço, dedicação e perseverança. Somos de uma geração onde nos acostumamos a ter tudo fácil nas mãos. Foi um caminho natural até acharmos que poderíamos encontrar um amor pra vida toda sem procurar, merecer ou conquistar. Temos a crença de que a qualquer momento todos viveremos uma história de hollywood com final feliz. Mas aí vem a vida e nos põe os pés no chão.

Você não vai encontrar, ou mais difícil ainda, manter um amor pra vida toda ao seu lado sem esforço. O amor é como na guerra: para vencer você deve fazer o que tem que ser feito. Isso envolve esforço físico e psicológico, abnegação, altruísmo e até mesmo adivinhação em alguns momentos. Se você não estiver disposto(a) a realizar tudo isso, não culpe a vida, seus amores frustrados ou as pessoas a sua volta pela sua infelicidade.

Amar não foi nem nunca será algo fácil. Apaixonar-se é uma corrida de 100m rasos, mas amar é uma maratona que irá consumir suas forças, lhe cansar, frustrar e até derrubar em alguns momentos sem qualquer garantia de vitória. Mas a grande virtude do amor não está nem no começo, nem em seu fim (feliz ou não). O amor de verdade encontra-se na jornada. No durante. No hoje. Ninguém ama ontem ou amanhã. Ninguém ama muito ou pouco. Quem ama de verdade apenas ama, pois o amor não enfraquece, apenas deixa de ser.

E quando o amor deixa de ser, nós vamos morrendo aos poucos. É quando há mais espinhos do que pétalas em nossa alma. Por isso ame

Nenhum comentário:

Postar um comentário