terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mentiras sinceras me interessam.




No momento estou ouvindo uma música do verso do título. Pra quem não tá ligando o nome à pessoa, é Maior Abandonado do Cazuza. E eu fiquei pensando especificamente nesse verso "mentiras sinceras me interessam".


Antes de parar pra ler o que o Cazuza quis realmente dizer com isso, cheguei à conclusão que sim, mentiras sinceras me interessam. Aquelas mentiras que não tem nada de mal, que só servem pra não nos magoar.


O que os americanos chamam de white lie. Que quem tá contando é quem tem um mínimo de carinho e consideração pela gente, porque se deu ao trabalho de pensar nos nossos sentimentos e de inventar alguma desculpa para acalentá-los.


Passei da fase em que só a verdade, nua, crua, pura e simples me servia, não é que ela não me sirva mais, não é isso, a verdade é importantíssima, eu diria até imprescindível. Mas tem coisas que eu não preciso saber,eu não preciso saber de absolutamente tudo.

Parei pra ler a música do Cazuza. Ele ama a menina e a menina só gosta dele como amigo. Mas ele se contenta com isso. Ela pode ficar com ele mesmo sem gostar dele como ele gosta dela.Isso eu não concordo. Não ficaria com alguém que não gosta de mim, não ficaria com migalhas e restos.Quero o amor na sua integralidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário