domingo, 23 de outubro de 2011

Tempos bons

Hoje me deu uma nostalgia, ao ver uns gifs dos personagens de games, que fazia o maior sucesso em meados dos anos 90, lembrei que gastava um dinheirão com meu primo e colegas de escola, sempre íamos a sorveteria somente para jogar Street Fighter, eu sempre queria ser a Chun-Li e para ganhar apelava nos golpes. Joguei até pouco tempo atrás a edição especial comemorativa de 15 anos de Street Fighter The Anniversary Edition  do ano de 2003 se não me engano.
É indiscutível o quanto Street Fighter foi revolucionário na história dos games. O jogo definiu parâmetros e até hoje é considerado por muitos a melhor experiência nesse estilo.
Lembro de alguns personagens que remeteram : Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Vega, Mr. Bison, Sagat, Blanka, e E.Honda, entre outros. Cada personagem possui uma grande variedade de golpes e movimentos, além dos especiais e as magias. 

Um jogo eletrônico de luta lançado em 1991 para arcade pela Capcom, sendo o segundo jogo da série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos. 

O jogo também inovou ao forçar o protagonista a viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes em alguma fase do jogo, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu mostrando cenários tipicamente orientais e inclusive um estereótipo do interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.
O jogo foi recebeu elogios pela trilha sonora bem-trabalhada, como a melodia inspirada em elementos chineses no estágio da Chun-Li e na melodia adaptada de guitarra do estágio do Guile, sendo que todos os sons do jogo são disponíveis para escuta nos menus iniciais do jogo. 

Chun-Li é chinesa, e é mestra em Wu Shu. Ela entra no torneio para se vingar de M. Bison, que teria ordenado o assassinato do pai dela. Seu nome siginifica "bonita primavera".

Nenhum comentário:

Postar um comentário