domingo, 5 de fevereiro de 2012

Movimento Criminoso.


Se houvesse alguma dúvida sobre o caráter criminoso dos PMs grevistas da Bahia, ela foi dissipada pelas fotos publicadas pelo Correio na edição de sexta-feira.
Ataques a ônibus e ameaça armada a motoristas e passageiros são ações de quadrilheiros, os grevistas só faltaram incendiar os coletivos para se igualar aos traficantes que aterrorizaram a população dois anos atas. Gritos de guerra com armas para o alto, flagrados pelo fotógrafo do Correio. Também tiram qualquer razão do movimento. Como toda a categoria, policiais têm direito a reivindicar melhores salários e condições de trabalho, a organização e a negociação fazem parte da democracia. Mas é também a democracia que garante a todos segurança e o direito de ir e vir. É lamentável ver policiais, que têm a obrigação funcional de garantir a segurança, espalharem o pânico entre a população, responsável pelo pagamento de seus salários como servidores, usando armas que deveriam servir para proteger.
Quem age como criminoso, merece ser tratado como criminoso: Os responsáveis pelos atos de vandalismo e pelos ataques aos ônibus devem ser processados e não podem continuar na polícia. A decisão do governo baiano em pedir reforço da Força Nacional e das Forças Armadas foi importante para melhorar a sensação de segurança, mas será necessário mais do que isso para devolver à população o direito de ir e vir em paz.
Em uma área tão delicada, as autoridades públicas precisam estar duplamente atentas e não devem deixar que um movimento reivindicatório fuja do controle como aconteceu no caso da greve deflagrada por este grupo de policiais. A perda de vidas e estado de pânico da população são as conseqüências mais dramáticas destas ações violentas que atingem também a imagem da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança e do próprio Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário