sexta-feira, 22 de março de 2013

Apresentação dos alunos de Administração sobre Motivação



Nesta sexta-feira (22), Brás, Fernando, Felipe, Gilmar e Mônica demostraram entendimento sobre motivação, tema escolhido pela professora Elaine de Psicologia para apresentação na faculdade Facisa.


Atendendo a um convite dos universitários a apresentação teve a participação do professor Jonalvo, mestre em Teoria Geral da Administração, que no uso da palavra lembrou da metáfora do copo meio cheio e meio vazio, que nos convida a refletir sobre o que enxergamos. “Os universitários de hoje precisam ser mais motivados e acreditar que trabalhando poderão ser bem sucedidos no atual competitivo mercado de trabalho”, disse o professor.


A palestra abordou vários tópicos sobre motivação, que nos leva a renovação, o ser humano precisa de um tempo para refletir, decidir e partir para a mudança que por vezes pode ser lenta mais é necessária. A nossa vida é parecida com um espiral e que vivemos altos e baixos, por isso cada momento da nossa vida terá uma motivação em especial, seguindo esta linha foi apresentado um vídeo sobre a vida de um animal exuberante da natureza a águia. 


Com a aproximação da copa do mundo de 2014, foi abordado o tema “O que motiva os jogadores de futebol?”. Fama? Dinheiro? É difícil dizer, pois o sonho de muitos meninos é ser jogador de futebol e todos nos sabemos que criança não tem ambição. Para mostrar como o técnico motiva os atletas foi mostrado um vídeo, onde o mentor acompanha cada passo e motiva o profissional a não desanimar antes de lutar.




O maior evento do planeta no país do futebol, a Copa do Mundo motiva também investimentos bilionários das empresas que patrocinam a Copa do Mundo, muito mais do que puro marketing, as empresas enxergam a oportunidade de expandir suas marcas e atuações comerciais.

                        

Os estudantes do curso de administração fizeram breves relatos sobre o tema abordado, mostrando que a equipe está afinada, Fernando e Gilmar que realizaram uma dinâmica com a participação de todos os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário