quarta-feira, 27 de março de 2013

Vídeo que mostra violência contra a mulher através de fotos se transforma em viral

Vídeo já passou a barreira de três milhões de views. Ninguém assumiu ainda a autoria da produção
Forte, revoltante, reflexivo. Um vídeo divulgado recentemente no Youtube vem dando o que falar em todo mundo. Tudo indica que se trata de uma campanha publicitária que mostra um problema presente na sociedade: a violência contra a mulher. No entanto, apesar de já ter sido visto por mais de três milhões de pessoas, ainda ninguém se pronunciou como o responsável pelo vídeo.


O vídeo é estruturado todo em cima de imagens da mesma mulher, que em horas aparece feliz e em outras aparece cheia de ferimentos. A intensidade das feridas, inclusive, vai aumentando com o passar do vídeo. No final, ela aparece segurando uma mensagem: “Me ajude. Eu não sei se o amanhã virá”.

Na descrição do Youtube aparece os dizeres em croata: “Jedna fotografija dnevno u najgoroj godini života”, que em tradução livre significa: “Uma foto por dia no pior ano de minha vida”.

O jornal britânico Telegraph localizou a garota do vídeo – é a tradutora e modelo Mia Hujic - que não quis se pronunciar a respeito. Como o próprio jornal apontou, independentemente do que esteja por trás dessa história, é possível notar pessoas tentando se mobilizar ao longo dos quase cinco mil comentários para ajudar de alguma maneira a vítima dos abusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário