sábado, 30 de março de 2013

Cobranças e expectativas


Não sei se acontece com todas as mulheres, mas normalmente quando a expectativa da mulher aumenta  em relação ao companheiro, a sua capacidade crítica e a sua intolerância, também aumenta. E o homem se vê obrigado a provar, dia após dia, que é capaz de matar um leão para agradar à mulher amada... Que às vezes, vira onça! Será que a  a mulher amada vai passando à categoria de mulher temida? É por isso que existe a luta de homens e mulheres mal casados?
Eles, tentando buscar reencontrar o domínio da situação, o domínio de si mesmos.
Elas, se queixando da imensa distância, criada entre o que elas almejam e o que conseguem dos seus pares.
A maioria das mulheres sonha com o homem perfeito, idealizado. Isto se resume numa imensa lista de qualidades que vai do homem romântico, ao grande protetor. Elas querem poder falar de seus problemas, serem ouvidas, se queixam de que eles não têm paciência para conversar. Nem bem chegam ao meio do desabafo,e já são interrompidas pelo parceiro, que tem na ponta da língua a solução rápida e rasteira e ficam decepcionadas porque percebem que a "solução" foi uma forma de encerrar o papo.
Os homens também fantasiam: eles sonham com mulheres bonitas, inteligentes, cultas e sensuais. Querem sentir tesão, mas também querem uma boa cabeça para dividir com eles as responsabilidades que agora são do casal.  O homem deseja casar com uma mulher que transmita serenidade, aconchego, lealdade, que não o coloque em situação de risco no casamento.
As mulheres "do lar" sonham com novidades, querem fugir da rotina, querem viver o sabor do romance! Elas gostariam que o seu príncipe encantado chegasse com uma rosa na mão, ou um vinho debaixo do braço para aquele jantar, envolvido de fantasia, em clima de começo de namoro, com direito a frio na barriga, mesmo depois de 30 anos de casados.
E as mulheres descoladas, independentes, já estão esperando o seu super-homem, para segurar firme em seu braço e levá-la para um lugar onde o que mais importa é um envolvimento romântico, cheio de tesão. Não importa quantos anos estejam juntos.
A mulher do lar e a executiva têm perfis diferentes. Houve uma evolução radical nas atitudes da mulher moderna. Mas na parte sentimental todas são igualmente românticas, dependentes de afeto e de declarações de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário