quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Democracia? Onde? Quando?


Será que todos nós podemos  usufruir de pleno gozo da democracia? E qual é o preço da indignação? Os políticos brasileiros a todo momento roubam o nosso dinheiro. Roubam a nossa paciência. Roubam a nossa vontade, nossas crenças, nossas convicções, nossas vagas. Roubam a nossa disposição para a luta além de roubar nossos votos. Defender a direita ou esquerda? Ou como muitos não ter nenhuma opinião, o que defender?  Na verdade,  é isso mesmo que os facínoras esperam.
Somos apenas reféns do mercado da Política...estamos a pouco mais de 8 meses das eleições que irão dar posses a prefeitos e vereadores. Observo que mesmo com toda a expansão das vitrines televisivas, radiofônicas e sites como mídias sociais por exemplo, não temos mudança e nossas necessidades não acontecem e muito menos são executadas.
Engana-se que a política não começou os partidos já estão a todo vapor se movimentando, traidores de siglas partidárias já migram para outras, onde terão maiores benefícios pessoais, serão novos atuantes e até novos partidos foram criados.
 O que deveria ser símbolo de democracia a pluralidade partidária somente oferecem informes publicitários pago com dinheiro público e ainda uma fachada de intenções levianas. Eles jamais usam a cartilha partidária. 
Mas, ainda me pergunto por que falar em política? Não adianta somente falar, as palavras tem que ter vida. Sou apenas mais uma em meio a tantos outros que clamam e nada é feito. Quem sabe o que lhe é devido e aqueles tantos outros que sentem a real necessidade de fazer mudanças já descobriram o porquê de fazer perguntas, mas sabem a importância da respostas? Porque esperar sentado, absolutamente não dá certo.

Para ampliar, clique na imagem

Uma campanha sensacional lançada pela ISHR.  Uma das melhores campanhas que vi nos últimos tempos com muita criatividade no uso da tipografia. Uma campanha objetiva, simples,forte e impactante.
Expressar sua opinião pode ser letal, pois a cada dia pessoas são torturadas e executadas por expressarem suas opiniões.


Para ampliar, clique na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário