sábado, 28 de janeiro de 2012

Promise.



 O que leva as pessoas a prometer e não cumprir o prometido?
 Para desfrutarem de nossa frustração.
 Essas pessoas costumam acender nossos desejos pra em seguida se esquivarem de satisfazê-los somente com um intuito de seduzir e atrair causando no outro uma dependência, pois enquanto não é realizado cria-se uma expectativa. Quando identificamos os comportamentos que criam as expectativas devemos desarticular este mecanismo, pois tão logo se transformará em frustração.
 Não devemos, portanto depender do que é oferecido para sermos felizes, a felicidade deve ser buscada em nós mesmo, mesmo sendo  difícil.
 Classifiquei as promessas em dois tipos: explícitas e as implícitas. As promessas explícitas são articuladas verbalmente e as implícitas são de fato as piores, pois deixam entrever nas atitudes e no comportamento...   Então espere o pior mantendo-se vigilante.
 Não permita que seu nível de expectativa se eleve, não se fascine pelas oportunidades de quem te promete, expectativa zero, não espere nada e ao mesmo tempo espere tudo, não permita que ilusões arrebatem da realidade. Enxergue tal como é. Aprenda que quem quer fazer, não promete faz. Por menor que seja a promessa mesmo aquela em que diz - Vou te levar em tal lugar hoje! Ou - Te darei livre acesso, ao que você quiser.
 Uma dica importante, experiência própria: Basta comunicar que você estará observando para ver se realmente cumprirá o que está dizendo. No caso de  voltar a incidir a promessa frustrante, informe que você já sabe que se trata de uma mentira. Demonstre sempre expectativa nula, zero...Se expectativa fosse bom, não começava com EX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário