segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sei bem como é.


 Refletir sobre a vida antes de dormir e conferir  se ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, lava a alma e ninguém percebe. Sei também como é sofrer dolorosamente que precisamos fingir que vai ao banheiro ou beber água, assim se recompor e mostrar que está tudo bem...
 Aquele nó na garganta que te mata lentamente,  e ninguém pra te falar 'Estou aqui' sei bem como é.
 Eu sei como é ter os olhos úmidos e a cabeça cheia de dúvidas dilacerantes e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas e as verdades.
 Uma dor no peito que te sufoca, até que você cede e chora.
 Eu sei como é  sofrer por precipitação e você sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família.
 Na verdade, somos todos iguais, sofremos dos mesmos males... A dúvida e a verdade! O que diferencia e que somos sinceros e frágeis, que na verdade nada sabemos e somos usados por manipuladores de uma sociedade que somente pensa em si, antes de pensar nos sentimentos de alguém. E sim meus caros, vivemos em uma época de produção de -verdades- de -certezas- ainda que essas se mostrem tão incertas quanto frágeis e  digo mais aquilo que é frágil por si só se quebra.
 Acredite, eu sei como é tudo isso...sei desejar a certeza a qualquer custo, posso está errada em minha escolha mas prefiro uma má explicação imediata a uma dúvida momentânea.
A parti dos afetos que me afetam, sei bem o que é...teorias e teorias  dos humores gregos ao' prozac' as fantasiosas ilusões que tantos adoram ter,como eu tenho e  muitas vezes não resistem e se quebram ao real do cotidiano ao choque da realidade.
Sim eu sei bem o que é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário