segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Amor & Outras Drogas.



Excelente atuação de Anne Hataway e do subaproveitado em Hollywood, Oliver Platt. Um programa açucarado que enfoca  ligeiramente a questão do mal de Parkinson e explora comicamente o Viagra. O filme Amor & Outras Drogas deixa uma mensagem que às vezes esquecemos-nos de viver o agora, pensando somente em um  futuro distante.
Uma cena linda foi Anne Hathway  sem pudor, se afastando delicadamente sem presa nas cenas de nudez, pois o jeitinho angelical muito enjoativo sempre insistiu em  persegui-la. Diante dos medos e fragilidade a personagem  faz do  sexo casual e descompromissado como  meio de mecanismo de defesa.
Ver dois ícones do cinema, George Segal e Jill Clayburgh em pontas minúsculas para mim foi uma tristeza, e deixou a desejar. 
Acho que o filme não se trata de um filme dramático, nem romance ou propriamente  comédia. C reio que o filme se perdeu, agora pior e totalmente desnecessário como uma tentativa fracassada de usar o personagem irmão de Jake  como ponte de diálogos humorados, o filme não me fez rir. Enfim como comédia romântica o filme deixou a desejar.  Então nesse caso tiremos o amor do filme e deixemos apenas as drogas, pois no sentido literal foi feito o famoso e nada discreto merchand dos grandes laboratórios.  Assim... o filme não é de todo ruim, mas não consegue ser emocionante, nem ao menos divertido, nem nada... Se tiver tempo sobrando assista.




Título original: Love & Other Drugs
Direção: Edward Zwick
Atores: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria.
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse 
Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário