quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ser bipolar não é difícil. Difícil é lidar com pessoas contraditórias.


Nenhuma das observações, recomendações, reflexões e sugestões contidas em meu blog devem ser tomadas dogmaticamente e de forma acrítica, pois não escrevo para ignorantes  que buscam fórmulas e concepções acabadas, tudo que aqui escrevo é um ‘modelo’ provisório das contradições com as quais me deparo constantemente.
Um de nossos erros consiste em aceitarmos a natureza fria, egoísta e indiferente de pessoas em relação a nós, daí insistimos em não aceitar a realidade e sendo assim alimentamos a esperança de que elas possam oferecer, contrariando toda evidência, negamos de forma veemente para o fato incontestável de que o ‘amor ‘ é oferecido somente para aqueles que não o querem ou enquanto não o quisermos. Sucede então uma luta contra nós mesmo, contra a obsessão de nossas ilusões, esperanças e sonhos. A paixão, é o nosso inimigo, a necessidade de sermos amados por aqueles que amamos nos mata. Quando alguém descobre que sofremos e sentimos, se enfurecem ao invés de se compadecerem , saiba que seu sofrimento emocional provocará irritação ao invés de pena é quase impossível sentirem piedade por ti, por isso se nós solicitar ser amado é mais provável que provoque repulsa do que piedade.
O amor passional é muito próximo do ódio por ser irracional e instintivo por isso que ambas as formas de paixão costumam suceder-se, refiro-me ao amor romântico passional o qual é insano e não passa de disfarce, e não aquele amor altruísta. Saiba resistir ao que é lindo, maravilhoso e fascinante.
Saiba buscar a felicidade dentro da alma e não fora.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário