quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Hum sei! Tô sabendo!


Quando era criança, ouvia sempre que não deveria mentir que Papai do Céu estava vendo, que é feio mentir... Na adolescência em fase de auto-suficiente , como sempre rica em dramas existenciais e crises com o mundo , a ideia era a de que quanto mais verdades melhor. Mostrando as vísceras e chocar essa sociedade hipócrita que finge que não liga e se esconde atrás de preconceitos.

Mais tarde, ou agora, com algumas marcas de que tudo não é do nosso jeito, você aprende que esse negócio de sinceridade pode custar caro, e muito caro...Que  na verdade é melhor não dizer exatamente o que você acha de tal pessoa ou da ideia genial  que alguém vem te contar...
Outro dia desses, pensando e passando por um novo tipo de mentira, que na verdade sempre existiu, mas somente agora agrupei isso como fase na vida do ser humano ou quem sabe o nível de consciência... Como existe pessoas que vem até você te falar um monte de coisa, te dá explicações e você sabe que é mentira, tem gosto de mentira, cara de mentira e faz você querer saborear, mas por mais saborosa,  nem por um segundo se deixe seduzir. Ou seja são os novos rumos da 'sociedade moderna', que te afronta de forma dura, real e que você tem que fingir não perceber para não se ferir, ou sei lá porque, talvez para não criar constrangimentos, algo como 'isso não vale à pena' e você deixa passar. Não  precisar sussurra aquele -Hum sei! Deixe o cidadão pensar que foi convincente.
Então é tipo assim: A maçã é de plástico vamos mastigá-la e cuspir fora. Pensar em engolir, nunca!!! Fazer digestão nem pensar!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário