quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mulheres no Poder? É isso aí.



Do Portal Terra
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, deixará o comando da estatal ainda em 2012. A informação foi confirmada neste sábado pelo líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Teixeira (SP).
Segundo Teixeira, Gabrielli será substituído por Maria da Graça Foster, que atualmente é diretora de gás e energia da estatal. A razão da troca ainda não foi explicada.
A estimativa é que Gabrielli, à frente da Petrobras há seis anos, deixe a direção da estatal em fevereiro, quando ocorre a primeira reunião do ano do conselho administrativo da petroleira. A troca no comando da estatal faria parte da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff vai promover este ano. Procurada pela reportagem do Terra, a assessoria de imprensa da Petrobras não confirmou a informação.




 -"Com a coroação de Dilma, as mulheres passaram a ter mais espaços na Administração, de repente cargos exclusivos para executivOs passaram a ser ocupados por mulheres.
 O apetite feminino, represado por décadas, só não almeja, ao que parece, o cargo de Bento XVI. Por enquanto(Risos).
 Lugar de Mulher é na Administração Governamental, Dilma compõe quase 25% do Ministério com Mulheres.
 Dilma triplicou o número de mulheres Ministras, eram três, agora são nove, portanto aproximadamente 25% do Ministério de Dilma são mulheres. Cargos que até então somente homens tinham ocupado, caso do Planejamento Miriam Belchior , Comunicação Social Helena Chagas e Cultura Ana de Hollanda,  pela primeira vez ocupados por mulheres. Dilma mostra que efetivamente lugar de mulher é na administração governamental".

Nenhum comentário:

Postar um comentário