segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sei bem como é.


 Refletir sobre a vida antes de dormir e conferir  se ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, lava a alma e ninguém percebe. Sei também como é sofrer dolorosamente que precisamos fingir que vai ao banheiro ou beber água, assim se recompor e mostrar que está tudo bem...
 Aquele nó na garganta que te mata lentamente,  e ninguém pra te falar 'Estou aqui' sei bem como é.
 Eu sei como é ter os olhos úmidos e a cabeça cheia de dúvidas dilacerantes e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas e as verdades.
 Uma dor no peito que te sufoca, até que você cede e chora.
 Eu sei como é  sofrer por precipitação e você sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família.
 Na verdade, somos todos iguais, sofremos dos mesmos males... A dúvida e a verdade! O que diferencia e que somos sinceros e frágeis, que na verdade nada sabemos e somos usados por manipuladores de uma sociedade que somente pensa em si, antes de pensar nos sentimentos de alguém. E sim meus caros, vivemos em uma época de produção de -verdades- de -certezas- ainda que essas se mostrem tão incertas quanto frágeis e  digo mais aquilo que é frágil por si só se quebra.
 Acredite, eu sei como é tudo isso...sei desejar a certeza a qualquer custo, posso está errada em minha escolha mas prefiro uma má explicação imediata a uma dúvida momentânea.
A parti dos afetos que me afetam, sei bem o que é...teorias e teorias  dos humores gregos ao' prozac' as fantasiosas ilusões que tantos adoram ter,como eu tenho e  muitas vezes não resistem e se quebram ao real do cotidiano ao choque da realidade.
Sim eu sei bem o que é!


Esse amor de faz de conta.

Gifs de Emo

Esse amor de faz de conta
..........................................
Cansei de fazer papel de idiota
Eu tô metendo o pé na porta
Eu tô indo embora
Tá chovendo em minha horta
............................................
Deixei de ser boba, ver você de novo
Pra mim pouco importa













domingo, 29 de janeiro de 2012

Encontro de Almas Existe.

Acordei pensando...Como pode duas pessoas se encontrar casualmente e a partir daí se identificar, onde até então nada sabia da outra, e de uma forma 'mágica' parece que se conhecem a vida toda ou de vidas passadas.Como se a vida a partir daquele momento, só é vivida quando passamos a viver na vida da outra pessoa.Penso que, o amor está sempre em pauta porque é o maior anseio das pessoas. Agora imagine esse amor que é nada menos que o encontro de duas almas que se ansiavam e não se conheciam, uma simbiose natural que acontece quando há o encontro...se identificam e já não sabem mais viver uma sem a outra e se torna o Anjo de sua vida.
Amar e ser amado é a maior ambição do ser humano.
Encontrar a pessoa e com ela realizar a concretização dos sonhos de amor.
Esse sentimento magno que os poetas e artistas cantam em versos e prosa.
Muitas vezes esse encontro demora a se concretizar e a pessoa vive iludida em pensar
que achou o amor em cada pessoa que conhece, mas em seguida se desilude até que Ele se apresenta o grande amor de sua vida.
De fato até encontrar a pessoa 'alma' não sabemos como essa pessoa está (casado, solteiro, jovem,etc)
O encontro de duas almas, que estão traçadas para se amarem, torna esse encontro
um momento mágico. Se identificam de imediato, pois já estavam destinados uma para a outra pela
Vida e esse Amor elas viverão e sentirão a partir daí.
Amor esse que lhes trará a Vida, haverá gosto por tudo, agora e sendo assim tudo será visto como nunca antes.
Tudo é colorido e lindo um olhar, um sorriso, uma palavra, o som da voz, os gestos, os toques e a pessoa em si, que sempre terá um brilho especial para quem a ama.


Os pensamentos, o olhar serão direcionados para o outro a cada segundo, os toques só terão gosto se for naquela pessoa...somente o som da voz do amado é música aos ouvidos, encontro de idéias virá dita por palavras, só ele saberá seus desejos, pois somente ele te conhece. É simplesmente mágico, o encontro de duas pessoas que já estavam predestinadas uma para a outra...não há dúvidas.
As pessoas em volta pode até sentir no ar, pois o encontro é tão magnífico que o amor os acompanhará dando um brilho especial ao casal, por isso antes mesmo de o casal confirmarem, as pessoas te julgam está amando.
Esse amor de almas lhes trará a certeza de que seus momentos, serão vividos o resto de seus dias, em plenitude seus sentimentos estarão garantidos e a segurança de que esse amor é de um para o outro e assim não mais estarão sozinhas, mesmo que acompanhada.
Tá bom, falar de amor é mesmo uma dificuldade para essa bipolar, mas como sou extremista e hoje é meu dia de falar de amor ao extremo, então concluo dizendo que o encontro se fez...sim, o mundo pára nessa hora...somente o tempo sabe marca as batidas do coração...A alegria se faz presente...A vida se torna plena e completa...O amor? claro os envolve...Dualidade. Esse é o ato pleno de viver.
Se já encontrou sua Alma, o futuro os espera, de mãos entrelaçadas caminharão juntos numa atmosfera de felicidade e amor.






Ficar sozinha em casa, me deixa muito feliz. Não que eu seja misantrópica, mas esse silêncio, uma paz que me deixa zen, totalmente relaxada e despreocupada.
Até aproveitei e fiz uma lista de coisa para se curti enquanto está sozinha:
Cozinhe algo diferente pra você.
Eu fiz macarrão com atum...bom eu gostei.
Leia algo interessante.
Tinha baixado um livro na internet, mas ainda não tinha lido...aproveitei e comecei hoje.( Édipo Rei, de Sófocles.).
Assista um filme ou série.
Em silêncio e sala escura ( Cisne negro) Telecine Premium.
Cuidar da Beleza.
Bom...isso todo sábado eu faço, mas hoje caprichei na massagem capilar (Máscara hidratante Ekos Natura Cacau)
Atualize suas redes sociais.
Postei hoje no blog, aliás três post's, postei foto no orkut e atualizei como todos os dias meu facebook.
Escute Música (ALTA)
Gosto de novidades, hoje ouvi umas de  Alanis Morissette que ainda não tinha ouvido.
Organize suas coisas.
Uma coisa chata, mas pelo menos você tem total liberdade para mudar algo de lugar, sem ter alguém do lado dizendo 'Pra que mudar isso? Inventando moda.'

Entre outras coisas, que se pode fazer e curti sozinho em casa, o melhor é isso...
               Diz tudo, né? (risos)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Um amor assim, quase que platônico.



 Amor platônico, esse é de longe o amor mais doloroso.Enquanto toda noite você ensaia diálogos imaginários, imaginando abraços, a voz no seu ouvido, te aquece do frio… Mas quando você acorda, está congelada.
 Apenas alguém ou até mesmo ninguém, talvez alguém invisível que a distância sem a menor esperança de um dia tornar-me visível. Você sendo o motivo do meu amanhecer, é a minha angustia ao anoitecer, brinquedo caro e eu a criança pobre. Sou dona de um amor sublime mas culpado por querê-lo, como quem o olha na vitrine mas jamais poderá tê-lo. Perto e ao mesmo tempo longe.
 Eu sei de todas as suas tristezas e alegrias mas você nada sabe sobre mim. É como um filme banal, entre a figurante e o ator principal. Meu papel era irrelevante para contracenar no final.
  Mas eu ainda tenho a chance de sair, sabe...eu dramatizo tudo. Eu idealizo pessoas, me decepciono e depois as tiro de dentro de mim. Quando as coisas dão errado, e geralmente dão, eu simplesmente finalizo.  Mato o que há do outro em mim, aniquilando qualquer lembrança, detalhe, vestígio.
  É egoísmo, talvez, acredito que é uma forma de defesa. Pois a possibilidade de te derramar inteiro dentro de mim é assustadora. E se eu me perder e não souber mais o que fazer?
 O amor platônico é aquele que nunca se concretiza, platônico vem de Platão, esse ideal de amor, defendido pelo famoso filósofo grego Platão, é um amor puro e profundo, destinado a levar duas pessoas perto da sabedoria e da forma platônica de beleza, que é a imagem do divino.justamente porque o filósofo grego acreditava na existência de dois mundos o das idéias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real e imperfeito.








Promise.



 O que leva as pessoas a prometer e não cumprir o prometido?
 Para desfrutarem de nossa frustração.
 Essas pessoas costumam acender nossos desejos pra em seguida se esquivarem de satisfazê-los somente com um intuito de seduzir e atrair causando no outro uma dependência, pois enquanto não é realizado cria-se uma expectativa. Quando identificamos os comportamentos que criam as expectativas devemos desarticular este mecanismo, pois tão logo se transformará em frustração.
 Não devemos, portanto depender do que é oferecido para sermos felizes, a felicidade deve ser buscada em nós mesmo, mesmo sendo  difícil.
 Classifiquei as promessas em dois tipos: explícitas e as implícitas. As promessas explícitas são articuladas verbalmente e as implícitas são de fato as piores, pois deixam entrever nas atitudes e no comportamento...   Então espere o pior mantendo-se vigilante.
 Não permita que seu nível de expectativa se eleve, não se fascine pelas oportunidades de quem te promete, expectativa zero, não espere nada e ao mesmo tempo espere tudo, não permita que ilusões arrebatem da realidade. Enxergue tal como é. Aprenda que quem quer fazer, não promete faz. Por menor que seja a promessa mesmo aquela em que diz - Vou te levar em tal lugar hoje! Ou - Te darei livre acesso, ao que você quiser.
 Uma dica importante, experiência própria: Basta comunicar que você estará observando para ver se realmente cumprirá o que está dizendo. No caso de  voltar a incidir a promessa frustrante, informe que você já sabe que se trata de uma mentira. Demonstre sempre expectativa nula, zero...Se expectativa fosse bom, não começava com EX.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Trago lágrimas, sorrisos, histórias, abraços… trago momentos felizes, momentos de decepção. Carrego pessoas, amores e desamores, amigos e inimigos, desafetos, paixões… Não sou um livro aberto, mas também não tão fechado que você não consiga abrir, basta ter jeito, saber tocar as páginas, uma a uma, e descobrirá de que papel é feito cada uma delas.Caio Fernando Abreu

“Trago lágrimas, sorrisos, histórias, abraços. Trago momentos felizes, momentos de decepção. Carrego pessoas, amores e desamores, amigos e inimigos, desafetos, paixões. Não sou um livro aberto, mas também não tão fechado que você não consiga abrir, basta ter jeito, saber tocar as páginas, uma a uma, e descobrirá de que papel é feito cada uma delas.”
 Caio F. Abreu

Democracia? Onde? Quando?


Será que todos nós podemos  usufruir de pleno gozo da democracia? E qual é o preço da indignação? Os políticos brasileiros a todo momento roubam o nosso dinheiro. Roubam a nossa paciência. Roubam a nossa vontade, nossas crenças, nossas convicções, nossas vagas. Roubam a nossa disposição para a luta além de roubar nossos votos. Defender a direita ou esquerda? Ou como muitos não ter nenhuma opinião, o que defender?  Na verdade,  é isso mesmo que os facínoras esperam.
Somos apenas reféns do mercado da Política...estamos a pouco mais de 8 meses das eleições que irão dar posses a prefeitos e vereadores. Observo que mesmo com toda a expansão das vitrines televisivas, radiofônicas e sites como mídias sociais por exemplo, não temos mudança e nossas necessidades não acontecem e muito menos são executadas.
Engana-se que a política não começou os partidos já estão a todo vapor se movimentando, traidores de siglas partidárias já migram para outras, onde terão maiores benefícios pessoais, serão novos atuantes e até novos partidos foram criados.
 O que deveria ser símbolo de democracia a pluralidade partidária somente oferecem informes publicitários pago com dinheiro público e ainda uma fachada de intenções levianas. Eles jamais usam a cartilha partidária. 
Mas, ainda me pergunto por que falar em política? Não adianta somente falar, as palavras tem que ter vida. Sou apenas mais uma em meio a tantos outros que clamam e nada é feito. Quem sabe o que lhe é devido e aqueles tantos outros que sentem a real necessidade de fazer mudanças já descobriram o porquê de fazer perguntas, mas sabem a importância da respostas? Porque esperar sentado, absolutamente não dá certo.

Para ampliar, clique na imagem

Uma campanha sensacional lançada pela ISHR.  Uma das melhores campanhas que vi nos últimos tempos com muita criatividade no uso da tipografia. Uma campanha objetiva, simples,forte e impactante.
Expressar sua opinião pode ser letal, pois a cada dia pessoas são torturadas e executadas por expressarem suas opiniões.


Para ampliar, clique na imagem.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mulheres no Poder? É isso aí.



Do Portal Terra
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, deixará o comando da estatal ainda em 2012. A informação foi confirmada neste sábado pelo líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Teixeira (SP).
Segundo Teixeira, Gabrielli será substituído por Maria da Graça Foster, que atualmente é diretora de gás e energia da estatal. A razão da troca ainda não foi explicada.
A estimativa é que Gabrielli, à frente da Petrobras há seis anos, deixe a direção da estatal em fevereiro, quando ocorre a primeira reunião do ano do conselho administrativo da petroleira. A troca no comando da estatal faria parte da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff vai promover este ano. Procurada pela reportagem do Terra, a assessoria de imprensa da Petrobras não confirmou a informação.




 -"Com a coroação de Dilma, as mulheres passaram a ter mais espaços na Administração, de repente cargos exclusivos para executivOs passaram a ser ocupados por mulheres.
 O apetite feminino, represado por décadas, só não almeja, ao que parece, o cargo de Bento XVI. Por enquanto(Risos).
 Lugar de Mulher é na Administração Governamental, Dilma compõe quase 25% do Ministério com Mulheres.
 Dilma triplicou o número de mulheres Ministras, eram três, agora são nove, portanto aproximadamente 25% do Ministério de Dilma são mulheres. Cargos que até então somente homens tinham ocupado, caso do Planejamento Miriam Belchior , Comunicação Social Helena Chagas e Cultura Ana de Hollanda,  pela primeira vez ocupados por mulheres. Dilma mostra que efetivamente lugar de mulher é na administração governamental".

Após 60 anos Walt Disney permite uso de barba no trabalho.

O pirata mais temido dos Sete Mares.

A Walt Disney Co. anunciou que passará a permitir que os funcionários de sues dois parques temáticos nos Estados Unidos tenham barba ou cavanhaque. A decisão inclui os mais de 60 mil empregados no Walt Disney World, em Orlando. A decisão passa a valer a partir de 3 de fevereiro e elimina uma imposição que já valia há quase 60 anos, desde a abertura da Disneyland, em 1955. O rígido código de conduta foi criado pelo próprio Walt Disney. A liberdade, no entanto, tem limite. A nova norma estabelece que funcionários não podem ter barba cujos fios ultrapassem o equivalente a pouco mais de 6 milímetros

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

 A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. Porque mulher não desiste apenas se cansa...Pagando caro, mas não tem preço sair de cabeça erguida com sentimento de que fiz tudo que podia, mas nunca rastejar 'amor próprio', sem culpa do 'e se'. Mesmo andando em círculos e sem rumo, uma hora a gente muda de caminho, pula muros e chuta o pau da barraca...e daí é fim de jogo.
A paciência acaba quando existe a cobrança de ciúmes, atenção e saudade, mas acredite o dia que aceitamos de forma tranquila te dividir com o mundo, começar a ignorar e parar de se importar, vai aparecer a legenda 'The End'.
Entendemos e respeitamos desde que cumpra e supra o mínimo dos desejos emocionais, pois quem ama cuida! E mulher apaixonada é um bicho besta, pois cuida excessivamente, dar sem receber é caridade, não é carinho. Não há mais interesse em agradar o outro e melhorar a relação.
Por onde anda a vontade de estar juntos, os beijos, as caricias, o romantismo, paixão...ainda existe a conexão? Conexão é olha nos olhos da pessoa é saber o que ela precisa, sem precisar falar. Falta atitude, surpresas...Por favor me surpreenda!
Será que não existe romance nos relacionamentos? Porque eu sei que carne se acha em qualquer esquina.
Pequenos gestos cativam o outro. Cativar  uma palavra mágica dentro do relacionamento. Não há mais interesse em cativar o outro. Uma falsa segurança de que a pessoa amada já está fisgado, faz com que  se acomode. 
  

Rainha do rock and roll Janis Joplin.



Minha camiseta preferida 'Rainha do rock, Joplin'
Nasceu em 19 de janeiro de 1943, em Port Arthur-Texas.
Considerada a rainha do rock and roll Janis Lyn Joplin a maior cantora de rock dos anos 60, sendo a preferida de sua geração, cantava também blues e soul.
Ela foi responsável por marcar definitivamente a participação da mulher no rock e ainda influenciar marmanjos como, por exemplo, Robert Plant. Caso estivesse viva, Janis Joplin estaria completando 69 anos.
Difícil imaginar como ela estaria nessa idade, mas sua breve passagem pelo cenário musical foi suficiente para transformá-la num mito.
Vocalista da Big Brother and the holding company e posteriomente seguiu carreira solo.
Tinha influências por grandes nomes do jazz e do blues como: Tina Turner, Big Mama, Aretha Franklin, dentre outros.
Com uma voz marcante tornou-se ícone do rock psicodélico, lançou apenas quatro álbuns:  Big Brother and the Holding Company (1967), Cheap Thrills (1968), I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969) e o póstumo Pearl (1971), mas teve uma curta carreira de 1963 a 1970, por conta do uso com drogas e álcool, morta em 1970 aos 27 anos, devido á uma overdose de heroína.
Algumas circunstâncias em torno de sua morte permanecem sem explicação. A droga que a matou era de uma pureza extrema (tinha 40% de pureza, quando o comum é apenas 2%). As seringas utilizadas sumiram de seu quarto após a morte e especula-se que mais alguém teria estado com ela. Por isso, os meios de comunicação rodearam sua morte de mistério, assim como aconteceu com Jimi Hendrix e Jim Morrison.
Jimi Hendrix Experience do cumprimenta Janis Joplin com uma mulher não identificada no Fillmore West em San Francisco em Fevereiro de 1968.

Intensidade talvez seja a melhor palavra para descrever as performances de Janis. Infelizmente essa mesma intensidade podia ser vista em sua relação com as drogas e o álcool, transformando-a numa bomba relógio prestes a explodir.
Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, sua bebida preferida era southem comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante que cantar chegando a arruinar sua saúde.
Mais uma vez Janis troca de banda e, em 1970 com a “Full Tilt Boogie Band”, começa a preparar “Pearl”, o disco que só seria lançado seis meses após a sua morte.
Paul Morrisey, Andy Warhol, Janis Joplin and Tim Buckley, Woodstock, NY 1968.


Ainda em meio à gravação do disco, Janis é encontrada morta em seu quarto, vítima de uma overdose de heroína. Poucos dias antes, perguntada se não tinha medo do que pudesse acontecer com ela por conta das drogas, já que Jimi Hendrix tinha acabdo de morrer, ela disse que “duas estrelas não partem juntas”. Irônico que com menos de um mês de diferença a música pop perdia dos de seus maiores expoentes.
O corpo de Janis Joplin foi cremado em Westood, Califórnia, e suas cinzas foram lançadas no Oceano Pacífico. A cantora deixou para seus amigos em testamento a quantia de 600 dólares, que foram usados para celebrar sua morte com uma festa selvagem.
Janis Joplin esteve no Brasil em fevereiro de 1970, na tentativa de se livrar do vício da heroína.
Durante a sua estada, fez topless em Copacabana, bebeu muito, cantou em um bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas "fora do normal".
Como era época de carnaval, tentou participar de um desfile de escola de samba, porém teve acesso negado por um segurança que desconfiou de sua vestimenta hippie.
Especula-se que ela teve uma breve relação amorosa com o rockeiro brasileiro Serguei.
Existem dois livros imprescindíveis para quem quer saber mais sobre a “Pérola”, “Enterrada Viva – A Biografia de Janis Joplin”, de Myra Friedman (Editora Civilização Brasileira) e “Com Amor, Janis Joplin”, de sua irmã Laura Joplin (Editora Madras)
E neste site:http://www.pophistorydig.com/?tag=janis-joplin-monterey-pop-festival
                                



Discografia:
Big Brother and the Holding Company
Big Brother & the Holding Company - 1967
Cheap Thrills - 1968
Live at Winterland '68 - 1999
Kozmic Blues Band
I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! - 1969
Full Tilt Boogie Band
Pearl - 1971
Big Brother and the Holding Company / Full Tilt Boogie Band
Joplin: In Concert - 1972


domingo, 22 de janeiro de 2012



(...)Mas não sou completa, não. Completa lembra realizada. Realizada é acabada. Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo. Eu vivo me completando... mas falta um bocado. [Clarice Lispector]

Amor não correspondido?

Tudo que já foi escrito sobre o amor é a mais pura verdade.
Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados". Uma idéia maravilhosa!
Pessoalmente, eu nunca passei por nada parecido com isso. Mas estou convencida de que Shekespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria, me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas. Shekespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade.
Para alguns, sem explicação, o amor se apaga. Para outros o amor se vai.. ou brota quando menos se espera, mesmo que seja só por uma noite.
No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel, aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se -amor não correspondido. E nesse tipo, sou experiente. 
A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. 
Mas, o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aqueles que se apaixonam sozinhos? Somos vitimas de uma relação unilateral. 
Somos os amaldiçoados dos amantes, somos os não amados. 
Os mortos vivos, os deficientes sem estacionamento reservado.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Love film.

E de repente...
enjoei do personagem,
não gostei do figurino,
cansei do cenário,
impliquei com a performance
e detestei o texto...

Então,
abandonei o palco
e deixei ali,
ator doado em cena.

Dei a mão pra outro
e fui viver,
finalmente,
um amor de cinema.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Amor & Outras Drogas.



Excelente atuação de Anne Hataway e do subaproveitado em Hollywood, Oliver Platt. Um programa açucarado que enfoca  ligeiramente a questão do mal de Parkinson e explora comicamente o Viagra. O filme Amor & Outras Drogas deixa uma mensagem que às vezes esquecemos-nos de viver o agora, pensando somente em um  futuro distante.
Uma cena linda foi Anne Hathway  sem pudor, se afastando delicadamente sem presa nas cenas de nudez, pois o jeitinho angelical muito enjoativo sempre insistiu em  persegui-la. Diante dos medos e fragilidade a personagem  faz do  sexo casual e descompromissado como  meio de mecanismo de defesa.
Ver dois ícones do cinema, George Segal e Jill Clayburgh em pontas minúsculas para mim foi uma tristeza, e deixou a desejar. 
Acho que o filme não se trata de um filme dramático, nem romance ou propriamente  comédia. C reio que o filme se perdeu, agora pior e totalmente desnecessário como uma tentativa fracassada de usar o personagem irmão de Jake  como ponte de diálogos humorados, o filme não me fez rir. Enfim como comédia romântica o filme deixou a desejar.  Então nesse caso tiremos o amor do filme e deixemos apenas as drogas, pois no sentido literal foi feito o famoso e nada discreto merchand dos grandes laboratórios.  Assim... o filme não é de todo ruim, mas não consegue ser emocionante, nem ao menos divertido, nem nada... Se tiver tempo sobrando assista.




Título original: Love & Other Drugs
Direção: Edward Zwick
Atores: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria.
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse 
Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.

Retratado por Veríssimo.



Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
 Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
 Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
 Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

           Luíz F. Verissímo

sábado, 14 de janeiro de 2012

Não me traga seus pesares
Não me traga seu ciúme
Não me afogue no seu humor
Esse tipo de coisa que você faz
Porque eu não nasci pra ser
A princesa em cima da torre
Oh, você não pode me manter
Quieta e amarrada nessa gaiola ensangüentada.




Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais

Mas eu sinto que eu tô viva a cada banho de chuva que chega molhando meu corpo nu

Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei prá me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar

Mas eu sinto que eu tô viva a cada banho de chuva que chega molhando meu corpo...

A minha alma nem me lembro mais
em que esquina se perdeu
ou em que mundo se enfiou

Mas já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Faz algum tempo...

A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
ou em que mundo se enfiou

Mas eu não tenho pressa
Já não tenho pressa
Eu não tenho pressa
Não tenho pressa

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Wish You Were Here

Então, então você acha que consegue distinguir
O céu do inferno
Céus azuis da dor
Você consegue distinguir um campo verde
de um frio trilho de aço?
Um sorriso de um véu?
Você acha que consegue distinguir?

Fizeram você trocar
Seus heróis por fantasmas?
Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
Você trocou
Uma pequena participação na guerra
Por um papel principal numa cela?

Como eu queria
Como eu queria que você estivesse aqui
Somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre o mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui.
                    Pink Floid

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ser bipolar não é difícil. Difícil é lidar com pessoas contraditórias.


Nenhuma das observações, recomendações, reflexões e sugestões contidas em meu blog devem ser tomadas dogmaticamente e de forma acrítica, pois não escrevo para ignorantes  que buscam fórmulas e concepções acabadas, tudo que aqui escrevo é um ‘modelo’ provisório das contradições com as quais me deparo constantemente.
Um de nossos erros consiste em aceitarmos a natureza fria, egoísta e indiferente de pessoas em relação a nós, daí insistimos em não aceitar a realidade e sendo assim alimentamos a esperança de que elas possam oferecer, contrariando toda evidência, negamos de forma veemente para o fato incontestável de que o ‘amor ‘ é oferecido somente para aqueles que não o querem ou enquanto não o quisermos. Sucede então uma luta contra nós mesmo, contra a obsessão de nossas ilusões, esperanças e sonhos. A paixão, é o nosso inimigo, a necessidade de sermos amados por aqueles que amamos nos mata. Quando alguém descobre que sofremos e sentimos, se enfurecem ao invés de se compadecerem , saiba que seu sofrimento emocional provocará irritação ao invés de pena é quase impossível sentirem piedade por ti, por isso se nós solicitar ser amado é mais provável que provoque repulsa do que piedade.
O amor passional é muito próximo do ódio por ser irracional e instintivo por isso que ambas as formas de paixão costumam suceder-se, refiro-me ao amor romântico passional o qual é insano e não passa de disfarce, e não aquele amor altruísta. Saiba resistir ao que é lindo, maravilhoso e fascinante.
Saiba buscar a felicidade dentro da alma e não fora.    

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sebastian Krüger.


          
O artista plástico Sebastian Krüger além de viciado em rock n' roll é extremista, chegando ao ponto da perfeição  absoluta de seus retratos. Estudou pintura livre. O cara é mega conceituado em todo o mundo e tem como maiores fãs os retratados,  Suas visões artísticas são estimados e recolhidos por outras estrelas da cena pop, como os Rolling Stones, que são amigos dele, e por conhecedores da arte de todo o mundo, isto permitiu-lhe estabelecer-se como um pintor popular cujas obras atrair grandes números de visitantes para as galerias e museus. Suas pinturas são hiper-realistas em detalhes, mas também extremamente grotesco em sua distorção. Ele é bem conhecido por suas representações realistas de The Rolling Stones , em particular, Keith Richards.
                              Sebastian Krüger está pintando ao vivo para um grupo de artistas, Habilidade incrível....Ele não começa pintando como mostra o vídeo,começando pelo crânio foi um tipo de piada.

Primeira Sexta-feira de 2012 está se aproximando.




 Então eis a 1ª sexta-feira , 13 do ano chegando. Quem sofre de parascavedecatriafobia???
 Quando falamos de sexta-feira, 13 lembramos de Jason, o assassino da máscara de hóquei. No filme com título original Friday the 13th com o diretor Marcus Nispel, sou fã de filmes que me cause reações por isso curto filmes de terror e neste filme o Marcus realmente fez um bom filme, Jason aqui tem sua história contada a partir da hora em que a mãe é decapitada. Um remake do começo digamos assim, com uma história convincente e atores bons também. A direção é muito boa o roteiro ajuda muito e o filme tem cenas fantásticas, isso, no caso das mortes é um filme para ver e curtir mesmo. Nem de longe tiro o mérito dos 4 primeiros da série, que são de longe melhores que esse, porem acho que o diretor fez o que devia e fez muito bem. Jason até usa o capuz na cabeça como na parte II e depois encontra a famosa mascara já clássica.
 Com um final muito interessante também tem que ser citado aqui, usando de criatividade e dando um ar de continuidade para outro filme. Assistam e curtam sem pensar no Jason X ou nos primeiros, assim como se esse fosse o primeiro um novo começo e divirtam - se
.
 


Título original: Friday the 13th
Direção: Marcus Nispel
Atores: Jared Padalecki, Danielle Panabaker, Amanda Righetti, Travis Van Winkle.
Sinopse, Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears)



 A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos
 Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
 Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
 A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Öndia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda.
  Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

 
" Não sou pra todos.
Gosto muito do meu mundinho.
Ele é cheio de surpresas,
palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes tem um céu azul,
outras tempestade.
Lá dentro cabem sonhos
de todos os tamanhos.
Mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas
que estão dentro dele
não estão por acaso.
São necessárias. "

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Eu só preciso de alguns abraços queridos, a companhia suave, bate-papos que me façam sorrir, algum nível de embriaguez e a sincronicidade..."

domingo, 8 de janeiro de 2012

Vai Esperar.

 
You doubt everything and everyone, and your heart
You're not even care what I feel. Treat me as an option
then they will say that I changed. Love does not send messages
're Losing me but did not notice ...

If someone else appear. What can I do?
If I happened to give me, and I do not repent?
And if I fall in love, who loses is you
I've closed my chances given my share too
You're not taking you seriously, it makes me ill
I have already decided not to run further back

Will wait, I do with another to say you love me?
I give up, and erase our history?
What I forget, to come look for me?

Will wait, that I remove you at once of my plans
To find out what made ​​a mistake?
Love you like I love you, no one will love you ...

Will Wait ...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jogue fora o masoquismo



Falta-lhe atitude, sobra-lhe paciência, tem vontade de falar, mas teme pelo que pode ouvir. Essas são as prerrogativas que acompanham as pessoas que se veem impedidas ou que se impedem de dar um basta na relação meia-boca que andam levando há muito tempo. É tudo mais ou menos: a viagem, o cinema, a transa, o jantar romântico, etc. A frustração agradece. Nada é por inteiro, e por mais que você faça, ele(a) não se entrega totalmente aos seus cuidados.

Se você acha que está bom assim, acostume-se a ser opaco, conforme-se com a insônia, acabe com a auto-estima, destrua de vez a personalidade, aniquile o futuro e aprenda a desdenhar da felicidade. Seu medo de tomar uma atitude é por não saber se está pronto(a) para pular fora dessa relação, se encontrará alguém que o(a) satisfaça, se sofrerá muito ou pouco pela dor da perda que você mesmo(a) provocou. Mas tudo é um processo, a ficha já caiu e você já está no meio do caminho para chegar à infelicidade total. É seguir em frente ou mudar de rumo.

Sei, você acha que falar sobre o assunto pode piorar as coisas? Pode incomodá-lo(a)? Pois incomode, incomode muito, piore tudo, sacuda a poeira do tapete, coloque as cartas na mesa, fale tudo o que sente não deixando nada na garganta. É a única chance que você tem de colocar pesos e medidas idênticas na balança. Numa relação amorosa, a gente só releva mau humor, preferências e problema de saúde. Não se releva sentimento! Falta de sentimento! Ninguém se doa sem esperar nada em troca, é assim e ponto. Qual dos dois não entendeu essa parte?

Pense bem, que bela contribuição esse indivíduo está dando para a sua vida. Se você tem tendências a ensimesmar-se, acabrunhar-se diante de obstáculos, o que vai conseguir mantendo esse relacionamento é enfiar-se ainda mais para dentro da concha, sendo empurrado(a) dia após dia por aquele(a) que você ama e a quem dedica os melhores sentimentos. As consequências são desastrosas, pois comprometerá a sua vida e a dele(a).

Vendo a coisa por outro ângulo, você se culpa por ser inseguro(a), covarde, sem personalidade para pôr um ponto final às reticências que ali estão há anos; em contrapartida, onde está a personalidade e o caráter de quem o(a) aprisiona nessa situação? É conivente com a sua dedicação devolvendo-lhe o mínimo necessário para satisfazê-lo(a). Quem não se doa é egoísta, vendo a relação como uma via de mão única em que sempre é tempo de colheita e nunca de plantio.

Quem não se doa é porque não ama. E não consegue ver a própria ausência nessa relação. É movido a momentos, sejam eles de carência, para massagear o ego ou quando é surpreendido(a) pelo seu desdobramento para fazê-lo(a) feliz. São esses momentos de pseudofelicidade que confundem você e prolongam as horas em dias e os meses em anos de singela e inocente espera pela completude das emoções.

Temos a exata consciência do que precisamos fazer para sair desse redemoinho, o que nos falta é vontade de mudar pelo que o inusito representa. Temos medo do inesperado, da incerteza. Preferimos o alicerce, a muleta, a migalha, o pouco ou quase nada que recebemos pela disponibilidade. A razão está sempre ao nosso lado indicando as setas e nos fazendo ver o que queremos cobrir com as mãos. É natural sobrepormos a emoção quando é o nosso coração que está em jogo.

Só tenho uma certeza diante de um fato como esse: essa fome não vai passar, a sede será constante, diária, infinda e vai nos desnutrindo aos poucos, com requintes de crueldade e aspereza. Você assiste à própria destruição de forma lenta, sem precisar se olhar no espelho, sem que alguém lhe diga, e não há remédio que o(a) salve: nem os soníferos, nem as vitaminas, nem a terapia, nem os complementos nutricionais. Nada o(a) libertará da deterioração psicológica se você tiver um coração masoquista.
                                                                                                                    Written By Publisher Ariana

Cansei, e tenho dito!


Cansei, dessa dificuldade em querer e não poder, de procurar e não encontrar onde se torna uma procura incessante por um caso sem solução ou simplesmente por não encontrar quem me dê soluções. E pra falar a verdade...também cansei de suas palavras indiretas, essa educação entediante...água morna, promessas nunca cumpridas onde se faz questão de fingir que esqueceu. Cansei da sua rejeição!
Dos beijos que não dei, convites rejeitados de encontros sugeridos, do convívio impedido onde sua presença marcante e como luz na escuridão...Ah o amor que não tive, fui afastada por um grande abismo por conta de sua covarde imaginação e fuga.
Cansei da minha insistência alienada e obsessão escancarada alimentando uma ilusão. Procurando uma resposta - Por que não posso ter? Tudo que sonho e quero, vejo que não posso ter...então desisti, hoje cansei de você, não porque sou bipolar, mas porque cansei de me doar, buscar, esperar...sofrer, tentar entender, essa instabilidade minha & tua.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Kiss: Novo Álbum, "Monster", está quase pronto.

                                                          
Paul Stanley, Tommy Thayer e Greg Collins no estúdio em Nanouk, dão os toques finais em Monster, o novo álbum do Kiss.
"Este é de longe, o nosso melhor trabalho, eu não sei em quanto tempo. Eu já disse isso antes? Sim! Eu estava certo? Sim! E eu estou certo dessa vez de novo, não é Tommy?", declarou Stanley.


Veja o vídeo.
Fonte: Kiss

Hum sei! Tô sabendo!


Quando era criança, ouvia sempre que não deveria mentir que Papai do Céu estava vendo, que é feio mentir... Na adolescência em fase de auto-suficiente , como sempre rica em dramas existenciais e crises com o mundo , a ideia era a de que quanto mais verdades melhor. Mostrando as vísceras e chocar essa sociedade hipócrita que finge que não liga e se esconde atrás de preconceitos.

Mais tarde, ou agora, com algumas marcas de que tudo não é do nosso jeito, você aprende que esse negócio de sinceridade pode custar caro, e muito caro...Que  na verdade é melhor não dizer exatamente o que você acha de tal pessoa ou da ideia genial  que alguém vem te contar...
Outro dia desses, pensando e passando por um novo tipo de mentira, que na verdade sempre existiu, mas somente agora agrupei isso como fase na vida do ser humano ou quem sabe o nível de consciência... Como existe pessoas que vem até você te falar um monte de coisa, te dá explicações e você sabe que é mentira, tem gosto de mentira, cara de mentira e faz você querer saborear, mas por mais saborosa,  nem por um segundo se deixe seduzir. Ou seja são os novos rumos da 'sociedade moderna', que te afronta de forma dura, real e que você tem que fingir não perceber para não se ferir, ou sei lá porque, talvez para não criar constrangimentos, algo como 'isso não vale à pena' e você deixa passar. Não  precisar sussurra aquele -Hum sei! Deixe o cidadão pensar que foi convincente.
Então é tipo assim: A maçã é de plástico vamos mastigá-la e cuspir fora. Pensar em engolir, nunca!!! Fazer digestão nem pensar!!!  

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Elton Jonh quer ser interpretado por Justin Timberlake



Pois é imagina só, o homem 'perfeito' para interpretá-lo e ninguém menos que Justin, trabalhando em uma autobiografia romanceada que será levada ao cinema e Elton 64 anos quer que Justin Timberlake o interprete... Eu acho Ana Maria Braga mais parecida, mas tudo bem!


Além de narrar sua trajetória, o filme também vai falar sobre a relação com seu companheiro David e com o filho Zachary.


 Esperar para conferir! O roteirista é de Lee Hall, responsável por Billy Elliot na Broadway

Caio e Eu.

 
Apenas me concentro em cada rosto que já conheci até hoje
e nos sentimentos que tenho por cada uma dessas pessoas.
Que não nos faltem bons sentimentos sejam no Natal
ou em qualquer dia do Ano Novo que se aproxima.
Que nos falte egoísmo.

Que nos sobre paciência pra enfrentar
mais trezentos e sessenta e cinco
ou seria trezentos e sessenta e seis? – dias.

Que sejamos capazes de enxergar algo de bom
em cada momento ruim que nos acontecer.
Que não nos falte esperança.
Que novos amigos cheguem.
Que antigos amigos sejam reencontrados.
Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas.
Que músicas de letras e melodias bonitas nos façam suspirar.
Que a cada sorriso que uma criança der nos faça
ter um bom dia e enxergar uma nova esperança.

Que nos sobre tempo para beber e conversar com os amigos.
Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho
dado por uma pessoa mais velha.
Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares.
Que sejamos leves.
Que sejamos livres de preconceitos.
Que nenhum de nós se esqueça da força que possui.
Que não nos falte fé e amor.

 

                                                    Caio F. Abreu