domingo, 4 de dezembro de 2011

Corrupção.


Sou da seguinte opinião, apesar de muito se falar em corrupção e nada se faz, digo o seguinte a corrupção no Brasil já exite há milênios  e você não tinha conhecimento dela, por motivos óbvios, motivos esses que são interesses políticos e financeiros, e a mídia ou alguns políticos não denunciam pois eles mesmo são favorecidos. Denunciar! Bah nem pensar!
Então o que achávamos e que tínhamos poucos casos de corrupção, diferente de agora essa onda de roubos. Pois tudo ficava devidamente oculto, mas sempre existiu. Você acha que é pouca corrupção vender uma empresa como a Vale do Rio Doce, por um centésimo do valor real dela, uma empresa considerada a maior do planeta, qual o nome disso senão corrupção e favorecimento de amigos? Tudo isso tem que acabar.Mas ser cego é ainda pior do que ser conivente. É extremamente importante é não perder de vista que além de corruptos, temos corruptores, sabe essas coisas de imprensalão onde normalmente essas coisas eles não mostram, e por um motivo simples...são os mesmo do governo apoiados pela mídia corrpta, onde ganham ou devem muito aos urubus da corrupção.Assim como Marcos Valério não deixa mentir, ele inventou o valerioduto , mas somente foi denunciado pelas propinas do governo Lula, e de nada adiantava dizer que a corrupção o esquemão dele vinha de muito antes,pois a mídia do imprensalão apenas divulgou o que interessou a ela, é fato meus estimados nenhum tipo de notícias deste tipo é divulgado para o povo, apenas o que eles querem divulgar.
Sobre a prisão recente do empresário e publicitário Marcos Valério e dos outros envolvidos no esquema de grilagem de terra, todos os brasileiros estão cnasados de saber tantos desmandos por partes desses corruptos que continuam a agir sem escrúpulos, nem punição. Afinal todos eles sabem que nunca vão devolver o que roubaram e muito menos ficarão presos por longo tempo, já que tudo termina em pizza no Brasil.
Para tentar chegar a uma noção sobre tantos escândalos a BBC fez um debate sobre corrupção, vou deixa o link.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/12/111130_corrupcao_brasil_entrevistas_rp.shtml

            





Nenhum comentário:

Postar um comentário