terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O inferno psicológico da infidelidade



A definição para este' inferno psicológico' é uma situação de sofrimento emocional intenso proveniente da dúvida e da confusão relacionado a sentimento e à fidelidade da pessoa, este sofrimento é algo verdadeiro existe e pode ser comprovado por qualquer um... A dúvida oriunda de comportamento ambíguos é o que mais tormenta e não a possibilidade de ser trocado.

O direito com os próprios sentimentos, com o próprio corpo, com a própria vida é intocável e deve ser respeitado, mas o que torna a convivência insuportável é a falta de honestidade, usando e sendo especialistas na arte de mentir, dissimular para desfrutar de alguns benefícios sem abrir mão de outros.

Fazendo uso de estratégias nessa guerra de paixão como a ambigüidade comportamental, dizem e agem de forma contraditória para confundir exigindo compromisso mas ao mesmo tempo querem liberdade ou então, dizem que querem uma relação aberta mas cobram amor, carinho e sentimentos. Para vencer esta batalha é criar situações decisivas que obrigue o parceiro a revelar por meio de ações o que pensam, sente e querem, não fique na esperança de confissões ou sinceridade nas palavras, aprenda a enxergar o que se passa sem precisar de confissão; Pois jamais, jamais e jamais irá admitir que traiu, portanto dispense a confissão e tome suas decisões através de indícios.

Se seu parceiro(a) estiver irrevogavelmente estranho, distante, frio ou diferente, a relação esta perdida. Não perca tempo interrogando, simplesmente abandone sem dar maiores explicações. Sem polêmica, não discuta, não vingue e não tente provar que está certa insistindo em suas razões, pois esses joguinhos envolvendo a dúvida da fidelidade força a demonstrar que sofremos com crises de ausência ou de ciúmes e terminantemente jamais são reconhecidos por aqueles que os praticam, se processam na penumbra e na obscuridade.

E lembre –se ele jamais dirá a 'verdade' a respeito do que fez, sente e pensa a despeito de quaisquer conseqüência nunca admitirá o óbvio, tornando inútil dialogar abertamente com sinceridade e honestidade.

É tão comum após dias estável sem conflitos a pessoa venha suprir repentinamente algumas manifestações de carinho, mas não se engane essa ação manipuladora é apenas para constar se ainda você está apaixonada, como um teste periódico para medir seu grau de dependência e submissão.

Esse jogo de paixão e traição apenas se resume em dissimular... Aquele que for mais 'misterioso' confundirá e o mais 'observador', vencerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário