domingo, 4 de dezembro de 2011

Futebol Alienação


 É meus estimados por infortúnio do "destino", nascemos no país do futebol ouvindo as narrações de jogos, aprendendo mil regras, entendendo a tese futebolística, odiando Argentinos, mandando o juiz pra putaqueopariu, torcendo pra algum time e fazendo silêncio sepucral na hora dos jogos, aturando vizinhos com seus berros e cornetas.
Não que eu não goste de futebol, mas tem momentos que isso é irritante,principalmente quando tem aqueles fanáticos por bola. Como tenho uso deste blog venho hoje pra embasar econômico-político-sócio-culturalmente a minha maledicência contra tal esporte.
Fico aqui olhando são onze marmanjos  de um lado, onze do outro, onde aliás são todos feios pra kct e não vejo por onde isso pode ser interessante esse grupo almejar coletivamente e de forma frustada um único objeto vil e efêmero cheio de ar. Além do mais enfiar a bola dentro de um buraco incontestavelmente grande para mim não merece nenhum motivo a ser comemorado...até eu consigo esse feito!
Vocês hão de convir que 90 minutos é muito tempo, com esse tempo na mão pode-se ver um filme, fazer sexo mais de uma vez, ler, malhar muito, escrever vários posts no blog, dá uma volta e tomar sorvete...e os acréscimos então, ah fala sério.
Piedade Senhor...a torcida me irrita profundamente, me causa náuseas elas ficam bobas e brigam, alguém precisa apresentar alguma coisa realmente emocionantes para estas pessoas. Nem me fale das regras tolas, que na verdade são mais de mil e ainda para completar serão passada a semana toda em programas de esportes que não acabam nunca, com seus comentários  e divagações desafortunada de analfabetos funcionais.
Você ter que amar o futebol  para mostrar  sua brasilidade me irrita de um jeito que você não tem noção, nasci no Brasil mas ninguém me obrigar a amar Bossa Nova, nem Jorge Amado ou Villa Lobos. Sempre tive que responder a pergunta - Que time você torce- com uma imensa vontade de usar uma resposta de vocabulário chulo,mas apenas digo torço pra quem ganha,assim nunca me decepciono. Agora uma coisa que é tecnicamente comprovado pensa na expectativa de vida do brasileiro é 78 anos e os jogos pelo que sei passam em veículos de comunicação toda quarta e domingo, mostrando jogos, resultados de jogos, quem sobe e quem desce na tabela do Brasileirão e as derrotas dos juízes, então logo serão vividas aproximadamente 4368 semanas, se fomos obrigado a assistir este "futebol" pelo menos duas vezes por semana, no final da vida  mais ou menos teremos suportado 8736 " Resultado de Jogos" Gente isso é muito mais do que quantas vezes você vai fazer sexo, por exemplo...Pense bem!!!!
Ahhh quase me esquecendo você gasta seu dinheiro indo em estádios, em bar assistindo e pagando horrores em cervejas, quando o time ganha sai fazendo carreatas queimando gasolina... gasta uns bons 18anos dentro de uma instituição de ensino e jamais vai receber 1/46 do salário destes infelizes que não fazem nada alem de correr atrás de uma bola.







Nenhum comentário:

Postar um comentário