quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quantos parceiros?



Uma reprise do seriado Friends outro dia mostrava a questão qual o seu “número mágico”? Ross e Rachel falavam de quantos parceiros sexuais cada um teve antes de se conhecerem. Daqui a pouco logo vai existir um aplicativo de iPhone que dirá com quem você já transou aposto no nome Score hehehe!. Mas, por enquanto, essa é uma duvida que aparece em qualquer "relacionamento".
Uma interessante pesquisa de comportamento relatando os hábitos do brasileiro na cama e chegaram às médias, tanto para homens quanto para mulheres acreditem eles 22,4 parceiras.Elas, acreditem 3,4 parceiros.
Mas me diga uma coisa… durante a vida toda? Sim,  também tive a mesma reação.
Imagino que, até aqui você já tenha feito suas próprias contas. E é bem provável que esteja se perguntando se não tem usufruído da cota de outra pessoa. 
A maneira à vezes insincera com que as mulheres agem em relação ao próprio passado está ligada ao comportamento dos homens. Muitos talvez a maioria não ficam confortáveis com a mulher que teve muitos parceiros. Está rodada!!! Espera-se que o homem se apresente maduro e vivido diante das suas companheiras de sexo. Das mulheres, muitas vezes, se espera o contrário. O resultado dessas expectativas contraditórias é a mentira. O homem finge que sabe mais do que realmente sabe. A mulher esconde o que já fez. 
Bom uma noticia, os homens também mentem. Aumentando é claro, como jogador de futebol contando quantos gols fez na carreira. Isso explicaria a discrepância entre os números deles e delas. Nós tendemos a supervalorizar a quantidade de mulheres que levamos para cama, seja para fazer bonito entre os amigos ou como autoafirmação.
Normalmente os homens não têm problema em dizer seu número para elas. De preferência, arredondando “umas vinte”. Quando a mulher revela o dela, porém, eles ficam sismados. É daquelas conversas que deveriam ser evitadas, mas ninguém resiste à curiosidade. Homem pode até dizer a verdade, mas nem todos estão preparados para ouvir a verdade. Dependendo o nível de machismo caso ele venha a se incomodar com seu currículo...sinal de alerta.

Não estou defendendo a quantidade, mas a sinceridade e aceitação, todos temos passados, antes dele você tinha uma vida. Experimentação é legal desde que aconteça no ritmo de cada um é um fato que não deve ser visto como algo de outro mundo. Pense bem...algumas pessoas começarão a transar aos 18 anos e chegarão aos 30 tendo tido 60 parceiros. Parece muito? São cinco por ano. Outros chegarão à idade adulta tendo o mesmo parceiro desde a adolescência, o qual era seu namorado e hoje é seu marido. O que é emocionalmente mais saudável? Depende da personalidade de cada um.
A verdade que mesmo homens que não são machistas ficam um pouco ansiosos com o passado das mulheres com as quais se envolvem. De fato é importante saber sobre os seus antecessores, mas a informação pode ser inquietante, melhor não arriscar nós seres humanos tendem a funcionar por comparação e analogia, e nem sempre elas são favoráveis. Sou do tipo que pensa "you is not first, but will be the last".

Nenhum comentário:

Postar um comentário